produtividade

05 formas que o Office 365 pode aumentar a produtividade de sua empresa

Eduardo Passos Cloud Leave a Comment

Como um empresário ou gestor, provavelmente uma das suas principais preocupações é tirar o máximo de produtividade de sua equipe e como você pode continuar a fortalecê-los. A tecnologia desempenha um papel chave para ajudar a dar aos funcionários as ferramentas necessárias para atingir os objetivos gerais do negócio. O Microsoft Office 365 combina uma série dos programas que você já conhece e utiliza, com ferramentas colaborativas e funcionalidades baseada em nuvem, para ajudá-lo nessa missão para aumentar a produtividade da sua empresa.

Abaixo destaco 05 maneiras que o Office 365 impulsiona a produtividade dentro de sua organização.

#1 Melhora a acessibilidade

O mundo é móvel e a sua empresa precisa se adaptar a isso. O celular já é mais usados pelas pessoas do que os computadores. Você pode aproveitar essa onda e permitir que seus funcionários possam se manter conectados mesmo quando não estão na empresa.

Com o Office 365, sua equipe poderá acessar seus documentos de forma segura de qualquer lugar ou dispositivo. O usuário pode trabalhar enquanto estiver em movimento e salvar seus documentos assim que tiver uma conexão disponível.

#2 Ferramentas de colaboração

Se quer funcionários mais produtivos você precisa incentivar o trabalho em equipe. Lembra daquele ditado que duas cabeças pensam melhor que uma?

Use o Sharepoint Online para permitir que vários colaboradores editem o mesmo documento. Permita que funcionários de diversos lugares do mundo usem o Skype For Business e possam trabalhar como se estivessem um sentado do lado do outro. Aproveite de ferramentas de rede social e implemente o Yammer para enganjar suas equipes nos seus projetos.

#3 Adoção simples

Muitas empresas estão mudando a forma como trabalham e estão motivando suas equipes a utilizar mais ferramentas de colaboração. o problema com essas novas ferramentas é a curva de aprendizado que pode colocar todo o projeto de mudança a perder.

O Office 365 já utiliza ferramentas que seus funcionários estão acostumados a trabalhar, então a adoção é mais simples e com menos custo de treinamento. Seu colaborador prefere trabalhar offline com uma aplicação de desktop? O Office 365 permite isso. O outro funcionário prefere trabalhar online com uma aplicação WEB? o Office 365 permite isso também!

#4 Flexibilidade

A ampla gama de ferramentas oferecidas pelo Office 365 são adaptáveis para atender às necessidades de vários tipos de organizações, independentemente do tamanho e mercado. A Microsoft oferece uma variedade de pacotes que podem ser misturados para incluir as ferramentas que você quer e deixar de fora os que você não precisa.

Diferente da concorrência, a Microsoft é flexível e permite que você escolha o que quer.

#5 Instalação simplificada

A migração de suas soluções de e-mail e produtividade para o Office 365 é simples e indolor. Através do Painel de Gerenciamento Central você pode adicionar usuários, redefinir senhas, mudar os planos dos usuários, criar grupos de segurança e gerenciar solicitações de suporte em um só lugar.

Ao instalar a partir da nuvem, os usuários podem baixar com apenas alguns cliques e começar a trabalhar. Office 365 também irá trabalhar lado a lado com versões mais antigas do Office sem problemas de compatibilidade.

Além disso, o Office 365 oferece integração com sua rede local de forma simples.

Teste o Office 365

Que tal testar o Office 365 sem compromisso? Clique do lado e ative o seu teste.