Azure e como publicar seus site e aplicativos web

Eduardo Passos Cloud 0 Comments

Azure como uma plataforma poderosa e simples de publicação de sites e aplicativos web.

Muitos clientes ainda tem dúvidas sobre os recursos do Azure e como ele pode ajudar a sua empresa. Durante os próximos dias soltaremos uma série de artigos com demonstrações sobre os recursos e com comentários sobre como eles são opção mais interessante para a maioria das empresas.

Hoje falarei especificamente sobre a parte de aplicativos web do Azure, antes chamada de sites. Este recurso é do tipo Plataform as a Service (PaaS) e é o ideal quando sua empresa precisa publicar um site ou mesmo um aplicativo web. Nele a Microsoft fica responsável por toda a plataforma necessária para que seu aplicativo ou site funcione e você responsável pelo desenvolvimento e publicação.

O Aplicativos Web ou App Service do Azure, isenta o gestor de infraestrutura de TI, de se preocupar em levantar máquinas virtuais, configurar web servers, redes e todos os recursos que tradicionalmente ele teria que se preocupar quando vai publicar um novo site ou aplicativo web.

A página oficial do App Service do Azure é http://azure.microsoft.com/pt-br/services/app-service/ e lá tem um vídeo explicando bem (em inglês) sobre o recurso. Existe também uma documentação farta sobre o Azure App Service em http://azure.microsoft.com/pt-br/documentation/services/app-service/.

Abaixo um vídeo que fiz com uma demonstração simples e rápida sobre o recurso.