Como ativar o licenciamento Open

Como ativar o licenciamento Open

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

Já falamos sobre o VLSC em uma outra postagem e como ele é um grande benefício concedido pela Microsoft para empresas que possuem um contrato de licenciamento por volume. Hoje quero falar sobre como ativar o licenciamento Open e utilizar os recursos presentes no portal de licenciamento por volume da Microsoft (VLSC).

O que preciso para ativar o licenciamento Open ?

A ativação do contrato Open só poderá ser feita, depois que a sua empresa tiver o seu pedido faturado junto ao seu fornecedor de software Microsoft. Quando isso ocorrer, e se o seu fornecedor colocou o pedido certinho, você receberá no seu e-mail uma mensagem parecida com essa abaixo.

Email para ativação do licenciamento Open no VLSCApós receber este e-mail, basta acessar o link https://www.microsoft.com/licensing/servicecenter e fazer o login com o mesmo e-mail que foi informado no pedido junto ao seu revendedor de software.

É muito importante que o e-mail que será informado para o seu revendedor seja também uma credencial da Microsoft. Se não for, clique aqui e registre seu e-mail corporativo como uma credencial nos servidores da Microsoft. Isso não será necessário se o e-mail tiver o domínio outlook.com, hotmail.com ou live.com.

Agora, se seguiu os passos direitinho, você terá acesso a todos os softwares já comprados pela sua empresa com seus respectivos numeros de ativação, ISOs e também acesso aos benefícios concedidos pelo Software Assurance.