Ativar o trial do Office 365

Como ativar o trial do Office 365

Eduardo Passos Cloud Leave a Comment

Nada melhor do que poder testar o produto antes de comprar não é mesmo? Por isso sempre incentivo as empresas a testarem o Office 365 antes de comprar.

Antes de começarmos esse tutorial sobre como ativar o Office 365 gratuitamente, você precisa do link de ativação do trial. Para solicitar esse link clique aqui e faça seu cadastro.

Agora vamos ao processo de ativação.

Ao clicar no link que você receberá por e-mail, você verá uma tela como a mostrada abaixo. Selecione o SIM e clique em avançar.

Trial Office 365 parte 1

Clique para aumentar

Agora você terá que preencher um formulário básico com os seus dados de contato. Veja a imagem abaixo.

Trial do Office 365 parte 2

Clique para aumentar

Agora iremos para a segunda parte do formulário. Aqui você deverá criar o usuário e o nome do domínio temporário dentro da Microsoft. Obviamente, depois de comprar a sua licença do Office 365, você poderá mudar esse domínio para o que a sua empresa usa, que geralmente é NomeDaSuaEmpresa.com.br.

Por agora basta escolher um nome de fácil memorização. Lembre-se que você deve armazenar sempre em lugar seguro os seus dados de login de acesso.

Trial do Office 365 parte 3

Clique para aumentar

Agora você deverá informar o seu celular para que a Microsoft te envie um SMS para comprovar que você é você. Informe o seu número com DDD.

Trial do Office 365 etapa 4

Agora a ativação já está completa! Só clicar em Você está pronto e acessar o portal de administração do seu Office 365.

Trial etapa 5

Uma nova janela irá se abrir. Basta clicar em Administrador para poder começar a usar o Office 365, cadastrando os usuários, criando os e-mail e etc.

Trial do Office 365 etapa 6

Veja abaixo a cara da dashboard de administração do Office 365.

Dashboard de administração do Office 365

Nos próximos artigos irei demonstrar os principais recursos do Office 365 e como poderá aproveitar melhor o período de testes.