Creative Cloud

Creative Cloud ou Creative Cloud for Teams

Eduardo Passos Cloud 1 Comment

É comum os clientes nos procurarem para fazer uma cotação de Adobe Creative Cloud e achar que tem alguma coisa errada pois os nossos preços são diferentes do site da Adobe. Isso acontece porque o produto oferecido no site da Adobe é diferente do que comercializamos e isso é muito bom para as empresas.

Ficou curioso? Continue lendo que já entenderá o por quê.

Creative Cloud for Teams. Uma palavra faz toda a diferença.

O Creative Cloud é uma suíte de aplicativos e é a forma mais comum de se comprar produtos da Adobe. Há algum tempo que a Adobe migrou para o modelo de comercialização baseado em SaaS, ou Software como Serviço na tradução para o português.

Hoje só há duas maneiras possíveis de se comprar produtos da Adobe. Ou compra-se o Creative Cloud ou as aplicações de forma individual.

Falando especificamente sobre o Creative Cloud, existem basicamente a opção de compra para indivíduos e para equipes. O Creative Cloud for Teams é a solução de licenciamento por volume da Adobe para as empresas, estúdios, lojas de design, agências, escritórios, escolas e outras organizações. Ele inclui tudo o que o Creative Cloud para indivíduos faz, mas dá-lhe substancialmente mais recursos e capacidades para gerenciar e trabalhar com diferentes usuários. Destina-se a grupos (como pequenas e médias empresas e departamentos) com vários usuários que utilizam os produtos ao mesmo tempo. 

Veja uma tabela comparando as diferenças entre o Creative Cloud para indivíduos e para equipes.

Diferenças entre os tipos de assinatura do CC CC for Teams CC for Individuals
A assinatura pode ser transferida para outro funcionário? Sim Não
A licença permanece com a empresa caso o funcionário se desligue? Sim Não
Os softwares podem ser gerenciados de forma centralizada? Sim Não
Inclui ferramentas de colaboração entre equipes de trabalho? Sim Não

Assim, a oferta do Creative Cloud for Teams, oferece tudo o que Creative Cloud para indivíduos faz, o que significa o acesso aberto as melhores ferramentas criativas do mundo, além de recursos de grupo de trabalho exclusivos para maior compartilhamento de arquivos e colaboração (com 100 GB de espaço online para cada usuário, em vez de 20GB nos planos completos individuais), e gerenciamento de licenças eficiente (para dinamicamente adicionar, remover ou até mesmo realocar usuários conforme necessário), rastreamento de uso e relatórios, faturamento centralizado, e serviços de suporte avançado (incluindo duas sessões ao vivo one-on-one com especialistas em produtos Adobe por usuário, por ano, via telefone ou web conferência).

O que faz o Creative Cloud for Teams realmente diferente e único: Os Administradores podem gerenciar tudo isso através de um simples porém, poderoso console de gerenciamento via web para comprar, implantar e gerenciar todos os seats de sua organização.

Você pode facilmente adicionar, mover ou atribuir usuários para se adaptar a maneira como sua organização faz negócios.

Adobe Creative Cloud for Teams

Conclusão

O Adobe CC for Teams é a melhor opção para empresas. Só o fato de você comprar uma licença para um funcionário e, em caso de demissão, perder o investimento pois a licença não pode ser atribuída para ou colaborador, já inviabiliza o Creative Cloud para indivíduos que é vendido no site da Adobe.

Sem contar uma série de outros benefícios exclusivos do Creative Cloud for Teams.

Solicite um teste do Adobe Creative Cloud

Teste sem compromisso o Adobe Creative Cloud para equipes. Clique no botão ao lado e solicite o seu teste.