Criando uma infraestrutura de alta disponibilidade com Hyper-V

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Você já leu recentemente aqui em nosso blog a importância de usar soluções de virtualização para trazer mais economia e facilidade de gerenciamento para seus ambientes.

Um das grande demandas atuais relacionada aos ambientes coorporativos que são cada vez mais dependetes de recursos de computação é a garantia de continuidade de negócios. Se você precisa criar um ambiente de alta disponibilidade aqui vai uma boa noticia para você.

Recentemente a Microsoft tornou free seu inicializador iSCSI, o que significa que se você tem o Windows Server 2008R2 pode usar este inicializador e começar a desenvolver seu ambiente clusterizado com base nas tecnologias de virtualização da Microsoft. Agora você já pode criar seu Cluster Hyper-V com iSCSI Software Target v3.3. É hora de transformar seu servidor 2008R2 em uma solução de gerenciamento de storage para seu ambiente, isso antes só era possivel se você possuisse o Windows Storage Server.

Isso é bem legal, mas talvez você se pergunte: como fazer tudo isso? Como alcançar esta tão sonhada alta disponibilidade? Um MVP chamado Aidan Finn, disponibilizou um guia completo para a tarefa e assim fica bem mais interessante começar a trabalhar em um projeto de tal importância. Baixe agora mesmo o guia.