Customize a instalação do Office

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Muitas empresas já estão migrando para nova versão do Office. E isso é bom, afinal o office é a suite de produtividade mais popular e eficaz da atualidade. Os novos recursos realmente são um grande atrativo para migrar. Mas que tal customizar a instalação do office 2010, afinal nem todo o usuário precisa do OneNote por exemplo.

A ferramenta de personalização do Office (OCT), é a ferramenta recomendada para a maioria das personalizações, permite você personalizar e implantar a instalação do Office padronizada em toda a organização. O OCT permite que você configure as opções de configuração, controle de recursos que são instalados e assim por diante.

Observe que, embora seja possível usar o OCT para definir as configurações do usuário, isso só estabelece os valores padrão iniciais. Os usuários podem modificar a maioria das configurações após a instalação do Office. Para aplicar as configurações de usuário, você deve usar a diretiva de grupo.

Você pode fazer o download não só da ferramenta como também da base de conhecimento relacionada a mesma no seguinte link:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=64b837b6-0aa0-4c07-bc34-bec3990a7956

Até a próxima.