Dez problemas em TI solucionados com MDOP: Problema 02

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

Entregando aplicações para seus usuarios

Um ponto problemático relacionados a testes e correção de aplicativos é empacotaçao e distribução. Configuração e implantação automatizada de aplicativos é muitas vezes a parte mais demorada, difícil e cara de qualquer projeto de implantação. E como entregar aplicativos corretos para os usuários certo?

Duas opções comuns são incluir aplicativos em imagens monolíticas  do Windows ou para distribuí-las usando sistemas de (ESD) distribuição eletrônica de software. Incluindo aplicativos no Windows imagens geralmente leva a uma contagem alta de imagens e um pesadelo de manutenção.

Através dos anos, esses processos têm servido  bem. Mas e se você pudesse economizar tempo ao direcionar aplicativos para usuários finais, permitindo a estes aplicativos acompanharem os usuários em cada dispositivo que usam?  Seu trabalho seria mais fácil e menos repetitivo, mantendo os aplicativos fora de suas imagens do Windows? Se você deseja fazer a distribuição de aplicativos menos frustrante e tornar mais tempo disponível para outras tarefas, então você deve dar uma olhada no App-V.

Com o App-V, você pode encontrar um equilíbrio entre a flexibilidade e o controle que você precisa e os usuários também.  O App-V desentrelaça aplicativos do sistema operacional. Ou seja, cada aplicativo é embalado separadamente, fornecido como um serviço de rede e isolado do sistema operacional e outros aplicativos. Aplicativos ainda podem se comunicar uns com os outros e tirar proveito dos recursos do sistema.

Uma vez que você seqüenciar um aplicativo, atribuir os direitos apropriados e colocá-lo no servidor, o aplicativo é imediatamente disponível para os usuários. Eles podem iniciar o aplicativo sem esperá-la instalar, porque App-V transmite o aplicativo sob demanda.

Imagine o impacto não apenas entrega de aplicativos, mas no processo de implantação como um todo.  Você implanta uma única imagem do Windows, e quando os usuários fazem logon em seus PCs, App-V fornece os aplicativos que precisam.  Você simplesmente não tem que solucionar problemas ou reinstalar os aplicativos.