Dez problemas em TI solucionados com MDOP: Problema 03

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Considerando que nossos dois primeiros pontos tratados foram conflitos entre aplicativos e distribuição problemática, nosso terceiro ponto de dor resolve um grande problema que a maioria dos profissionais de TI enfrentam: problemas de compatibilidade de aplicativos com o sistema operacional. Aplicações mais populares são compatíveis com o Windows 7. Problemas de compatibilidade na maioria das vezes vêm de aplicações LOB desenvolvidas internamente ou sites da intranet. Ocasionalmente, você simplesmente não têm tempo para testar alguns aplicativos e tem que assumir que eles não são compatíveis.

O Windows XP Mode,  introduzido no Windows 7, pode ajudar a lidar com esse desafio. O modo Windows XP pode executar aplicativos que não funcionam no Windows 7 em um ambiente virtual do Windows XP.  Esta é uma boa solução para uma pequena empresa com poucos de PCs, mas rapidamente se transforma em uma dor de cabeça de gestão para organizações que possuem mais computadores.

O MED-V(Microsoft Enterprise Desktop Virtualization) fornece todo o poder do Windows XP Mode mais o controle e gerenciamento de recursos que profissionais de TI  precisam. O MED-V ajuda  implantar ambientes virtuais  do Windows XP para usuários finais, também permite a personalização de cada ambiente. Por exemplo, ele irá automatizar a primeira configuração da máquina virtual (VM), configurar sua conexão de rede de acordo com o host e atribuir um nome exclusivo para a VM coloca-la seu do domínio Active Directory.

O MED-V 2. 0, a versão mais recente, não requer nenhum servidor de infra-estrutura ou gerenciamento dedicado. Você pode implantar MED-V através de sistemas de distribuição de software existentes assim como qualquer outro aplicativo. Compatibilidade do aplicativo não é a única dor que o MED-V aborda . Ele também aborda o cenário em que alguns aplicativos internos de Web funcionam somente com o Internet Explorer 6.  O MED-V pode redirecionar sites individuais para o ambiente virtual do Windows XP e abri-los no Internet Explorer 6