Dez problemas em TI solucionados com MDOP: Problema 08

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

Resolução de problemas em desktops que não iniciam

Solucionar problemas de máquinas que não respondem é o oitavo ponto de dor pro IT. A solução de problemas pode ser demorada e muitas vezes não conduzir a uma solução. O que contribui para tais considerações é o fato de que os profissionais de TI normalmente terem que visitar as mesas dos usuários para solucionar problemas de seus PCs, e eles têm pouca experiência com suas ferramentas porque eles usam essas ferramentas assim com pouca freqüência.

Muitos profissionais de TI simplesment fazem a re-imagem de PCs problemáticos. Assim, em organizações que não estiver usando perfis de usuário móvel ou redirecionamento de pastas, o usuário perde as configurações e os dados armazenados na unidade local.

O Diagnostics and Recovery Toolset (DaRT) podem aliviar essa dor. O DaRT é uma coleção de 14 ferramentas para solução de problemas típicos de PC. Por exemplo, você pode usar o Crash Analyzer para descobrir por que um PC não é iniciado. Em seguida, você pode desativar o driver de dispositivo ou serviço que está causando o problema. Você também pode recuperar arquivos apagados; explorar o log de eventos, sistema de arquivos ou registro; Remover hotfixes; e assim por diante.
É uma daquela ferramentas que esperamos nunca precisar usar que é bom ter no arsenal de soluções para resolução de problemas.