Fim do suporte ao Windows Vista® Service Pack 1 da Microsoft® em 12 de julho de 2011

Dentro de alguns meses o suporte ao Windows Vista Service Pack 1 da Microsoft chegará ao fim. A Microsoft deseja ajudá-lo a evitar o risco de executar produtos sem suporte em seu ambiente e ajudá-lo no planejamento de TI referente a 2011 em diante. O objetivo desta carta é esclarecer as opções possíveis disponíveis para garantir o suporte contínuo dos PCs com Windows após o término do Windows Vista Service Pack 1 da Microsoft.

O Windows Vista Service Pack 1 foi lançado em fevereiro de 2008.  Embora o suporte para o produto ainda continue com o service pack mais recente (Vista Service Pack 2) até 2012, o suporte do Service Pack 1 terminará em 12 de julho de 2011. A partir dessa data, a Microsoft não dará mais suporte ou atualizações de segurança gratuitas para o Windows Vista Service Pack 1.

Embora aconselhemos todos a manter seus PCs atualizados com os service packs mais recentes, sabemos que em ambientes empresariais isso nem sempre é possível devido aos investimentos de TI de cada empresa. Assim, gostaríamos de explicar o tipo de suporte que a Microsoft poderá prestar conforme se aproxima o prazo final, para que você possa tomar decisões abalizadas sobre as necessidades de TI da sua empresa no futuro.

Oportunidade para Upgrade

Existem duas opções de upgrade para o Windows Vista: utilizar o service pack mais recente, o Service Pack 2; ou utilizar uma versão mais recente do sistema operacional, o Windows® 7. Esta seria a oportunidade ideal para aproveitar os novos recursos do Windows 7 para aumentar a produtividade do pessoal em qualquer lugar, gerenciar riscos com segurança avançada e reduzir custos com uma gestão enxuta de PC. O suporte estendido do Windows 7 vai até 14 de janeiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *