Guia de Implementação do Service Pack 1 do Windows 7 e Windows Server 2008R2

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Ontem a noite antes de dormir liguei o computador e para minha surpresa o Service Pack 1 do Windows 7 já estava disponivel para download. Muito bom, afinal manter o windows atualizado sempre foi uma das minhas prioridades para evitar ao máximo surpresas desagradáveis.

Todavia antes de inciar o processo de instalação eu quero ainda dar uma olhada no guia de implementação para este service pack. Muito embora eu saiba que não existam grandes alterações para Windows 7 apenas correções e alguns patchs de segurança fundamentais.

Mas para quem tem Windows Server 2008R2 existem duas grandes novidades: Dynanamic Memory e Remote Fx.

Memória Dinâmica

A Memória Dinâmica é um novo recurso do Hyper-V disponível neste service pack. Ele permite a virtualização do servidor com o pool de memórias e adiciona ou remove dinamicamente a memória com base no uso da máquina virtual. Isso leva em conta relações proporcionais mais altas de consolidação de máquinas virtuais no servidor de virtualização. Para usar a Memória Dinâmica, o servidor de virtualização deve estar executando o Windows Server 2008 R2 com SP1 ou o Hyper-V Server 2008 R2 com esta versão do service pack aplicada.

Remote Fx

Microsoft ® RemoteFX ™ permite o fornecimento de uma experiência de usuário Windows completo para uma variedade de dispositivos de cliente, incluindo clientes ricos, clientes finos e ultrafinos. RemoteFX oferece uma experiência de usuário para  Virtual Desktop Infrastructure (VDI), fornecendo um adaptador virtual 3D, codecs inteligente e a capacidade de redirecionar dispositivos USB em máquinas virtuais. RemoteFX é integrado com o protocolo RDP, que permite a criptografia compartilhada, autenticação, gerenciamento e suporte a dispositivos. RemoteFX também oferece uma experiência de usuário para desktops baseados em sessão e programas RemoteApp para uma ampla gama de dispositivos de cliente.

Um guia de implantação está disponivel no seguinte link:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ff817650(WS.10).aspx