HP Microserver: Seu primeiro servidor

Eduardo Passos Infraestrutura de TI 0 Comments

Benefícios

Projetado especificamente para pequenas e microempresas, o HP ProLiant MicroServer é a chave para eliminar as limitações que atrapalham o crescimento do seu negócio. Em vez de aceitar uma tecnologia pequena demais para o serviço ou grande demais para gerenciá-la com eficiência, o HP MicroServer fornece uma TI Sob Medida.

Com o HP MicroServer, você pode montar um ambiente completo de TI que:
• Economiza tempo – Normalmente gasto com tomada de decisão e avaliação da tecnologia dos muitos fornecedores; você pode comprar uma solução completa de servidor.
• Economiza dinheiro – Custos de integração e manutenção são reduzidos pois cada peça do portfolio é projetada para trabalhar de maneira autônoma ou como parte de um sistema interligado; protege seu investimento em equipamento de escritório e recursos com uma fonte de alimentação de apenas 200watt e 85% de economia; o HP MicroServer economiza energia, portanto custa menos mantê-lo em operação.
• Aumenta a eficiência – graças a características do produto que viabilizam processos de negócios mais simples; gerencia e resguarda as informações da sua empresa por um só local.
• Inspira confiança – esteja certo de que as confiáveis soluções tecnológicas da HP trabalharão juntas sem gerar incômodos e preocupações
• Melhora a comunicação e colaboração – gerando a satisfação e lealdade do cliente; potencializando a produtividade do colaborador
• Capacidade facilmente ampliável – com uso de drives do tipo plug-and-play.
• Proporciona um ambiente de baixo ruído – com um nível acústico de apenas 21,4dBA, o que é mais silencioso do que uma biblioteca.
Compartilha informações e recursos- Comparado a uma rede de computadores compartilhados – na qual os arquivos ficam espalhados por diversos computadores e podem estar sob várias revisões – o HP MicroServer centraliza todos os arquivos em um só local quando combinado a um sistema operacional servidor, como o Microsoft® Windows® Server 2008 R2.
Os colaboradores têm acesso rápido, remoto e simultâneo aos arquivos de que precisam, sempre que precisam. Em vez de gastar tempo pesquisando arquivos ou gerenciando sistemas, os colaboradores podem direcionar mais esforços a seus trabalhos e aprimorar sua vantagem competitiva. Com relação ao compartilhamento de recursos de impressão, o HP MicroServer pode conectar todos os seus funcionários a uma só central de impressão. Esse conceito de impressora compartilhada direciona o gerenciamento e reduz custos operacionais.
Informações seguras -Ao centralizar as informações da empresa em um local, o HP MicroServer permite que você controle o acesso a arquivos , incluindo informações financeiras e registros de funcionários. Oferendo suporte para o armazenamento confiável (RAID 1 e 0) e múltiplas opções de backup, o HP MicroServer protege seus dados.
Adaptar-se para crescer
À medida que sua empresa cresce, o HP MicroServer economiza espaço e pode facilmente se adaptar para corresponder a suas necessidades de mudança. O acesso eficiente e confiável a suas informações e aplicativos torna-o mais competitivo e capaz de
atender mais rapidamente aos clientes. Backups simples, confiabilidade excepcional dos servidores e a habilidade de suportar até 8 terabytes de armazenamento — que correspondem a mais de 1,7 bilhões de páginas de texto.

 

Características

Processador e memória
-Processador: AMD Athlon II Dual Core de 1,3 GHz
-Número de processadores: 01
-Cache: Cache de 2 MB
-Tipo de memória: DDR3 PC3-10600E, operando a um máximo de 800 MHz
-Slots de memória: 2 slots DIMM
-Memória máxima: 8 GB (2 x 4 GB), 1 GB padrão
-Proteção avançada de memória: ECC sem buffer
Armazenamento
-Máximo de unidades internas: 4 unidades NON hot plug
-Armazenamento interno máximo: 8 TB (4 x unidades SATA de 3,5 pol. de 2 TB), sendo o disco de 160GB (1x 160GB) padrão da máquina
-Controladora de armazenamento: RAID 0/1 controlador SATA incorporado
-Slots de expansão: 2 PCI Express (x16 e x1)