Infraestrutura convergente: Virtualizar é preciso!

Eduardo Passos Infraestrutura de TI 2 Comments

Olá  pessoal, esse será o primeiro de muitos posts que irei abordar sobre infraestrutura convergente associando muitos fatores, principalmente a consolidação de servidores num cenário virtual.

Simplicidade, segurança, desempenho e flexibilidade são itens que não podem faltar em um ambiente de TI, seja na rede, processamento ou armazenamento. No entanto, todos estes itens somados devem proporcionar às corporações um ponto que, na grande maioria das vezes, é o mais buscado: redução de custos!

A utilização de ambientes virtualizados, que é uma das características do modelo de Infraestrutura Convergente, é um dos pontos que auxilia as empresas na redução de custos por conta da integração de serviços em um número reduzido de equipamentos e o gerenciamento centralizado, que diminuem os recursos de administração, manutenção, alocação, energia, refrigeração e outros – saiba mais sobre virtualização.

Um dos objetivos do modelo de Infraestrutura Convergente, dentro do fator redução de custos, é fazer com que os clientes possam reduzir em mais de 90% as despesas com cabeamento, em mais de 50% os custos com infraestruturas de rede e em 50% as despesas com gerenciamento do ambiente de TI, ou seja, uma economia gigante que, lógico, pode variar de empresa para empresa.

Hoje a TI não figura mais como um coadjuvante num ambiente corporativo e sim um grupo essencial para o pleno andamento dos negócios e crescimento da empresa.

Conheça mais as soluções de Infraestrutura Convergente. Entre agora mesmo em contato com a Infobusinesse e saiba mais!

Até a próxima!

Pablo Silva
Ger. de Produtos de Infraestrutura HP/IBM