Lenovo ThinkServer TS140

Eduardo Passos Infraestrutura de TI Leave a Comment

A Lenovo está investindo pesado para conseguir a liderança no mercado de servidores x86 e isso ficou bem claro depois da aquisição da linha de servidores da IBM.

Hoje começaremos uma série de artigos mostrando todos os equipamentos disponíveis da linha de servidores e storages da Lenovo.

O servidor ideal para pequenos escritórios ou escritórios remotos

O TS140 da Lenovo é a solução ideal para escritórios com até 25 funcionários e que precisam de um servidor simples para funcionar como o servidor de domínio, file server ou mesmo para sua aplicação de gestão comercial.

Ele oferece uma expansão de memória de até 32 GB e a possibilidade de se trabalhar com discos SATA com no máximo de 04 discos de 03TB cada, oferecendo um espaço de armazenamento bruto de até 12 TB. No mais oferece também RAID 0/1/10/5, placa de rede gigabit com opção de expansão para até 04 placas de rede, portas USB 3.0 e 03 anos de garantia onsite por padrão podendo ter o SLA de atendimento alterado.

Como ele tem o form factor do tipo torre, não é obrigatório que o cliente tenha um rack para armazená-lo, o que o torna perfeito para escritórios pequenos e sem espaço.

Para empresas com até 25 funcionários e que não tenham uma equipe de TI dedicada mas precisam ter um minimo de controle em sua rede, recomendamos a compra em conjunto com o Windows Server Essential, que é uma solução da Microsoft para empresas com até 25 funcionários. O Windows Server Essential permite um ambiente com controle de usuários via Active Directory, ferramenta de backup, integração com o Office 365 e outras características que são configuradas através de wizards que mesmo técnicos com nenhuma certificação Microsoft conseguem habilitar.