Meu primeiro servidor

Eduardo Passos Infraestrutura de TI 0 Comments

Percebemos que algumas pequenas empresas não possuem um departamento de TI dedicado ou um profissional capacitado para ajudar planejar a infraestrutura de informática da empresa.

Vemos várias empresas viverem diariamente problemas de infraestrutura e com isso desperdiçarem dinheiro apagando incêndio. Ao invés de planejarem, acabam tendo prejuízos.

Um grave problema é a empresa não ter um servidor central. O servidor nada mais é que um computador mais “parrudo” dedicado a executar alguns serviços. Exemplos de serviços feitos por um servidor:

  • Gerenciamento dos usuários dos computadores da rede da empresa;
  • Armazenamento centralizado de arquivos;
  • Servidor de impressão. Uma impressora compartilhada para todos os usuários;
  • Gerenciamento de acesso a internet;
  • Gerenciamento das políticas de segurança ( antí-virus).

Para empresas com até 15 usuários uma boa pedida é o servidor Proliant ML110 G6 com Windows Server 2008 Foundation.

Demonstração do Servidor ML110 G6 (Inglês)

O Proliant ML110 G6 usa um processador Intel Quad-Core Xeon X3430 2.4GHz/1333 FSB 8MB L2, 02 GB de memória RAM DDR3 expansível até 8 GB, Disco SATA de 250 GB e suporte até 4 discos, Gravador de DVD, rede 10/100/1000 e garantia de 01 ano onsite. Esta garantia pode ser estendida até para 3 anos com atendimento no local em até 4 horas.

Este servidor vem com o Windows Server 2008 Foundation pré instalado. Com o Windows Server 2008 Foundation você pode criar um controle maior sobre os usuário de sua rede, permitindo, por exemplo, o que eles podem ou não podem fazer. Usando o Windows Server 2008 Foundation em conjunto com o Windows 7 Professional, você tem acesso a recursos poderosos de gerenciamento e produtividade.

Basta de não saber onde seu funcionário salvou aquela planilha. Não deixe mais o backup descentralizado. Sua empresa precisa crescer e para isso precisa usar a tecnologia a seu favor.

Para mais informações entre em contato conosco.