Microsoft Windows Thin PC

Eduardo Passos Licenciamento de software 2 Comments

Microsoft Windows Thin PC (WinTPC) permite que os clientes adaptem computadores existentes como "thin clients, fornecendo um espaço menor, usando uma versão bloqueada do Windows 7 e garantindo assim benefícios significativos:

Redução dos custos de ponto de extremidade para VDI: O WinTPC permite que as empresas aproveitem os investimentos em hardware de ponto final para acessar áreas de trabalho virtuais que são entregues usando VDI ou sessões. O WinTPC está disponível como um benefício de SA e, portanto, não representa qualquer custo adicional para os clientes de SA. O Windows TPC também fornece a flexibilidade necessária para reverter para PCs para o Windows 7  se necessário, no caso do modelo de computação thin client não fornecer os benefícios esperados.

Excelente experiência de cliente fino: O Windows TPC  oferece vários benefícios de um cliente fino. As empresas podem melhorar a segurança e a conformidade em seus PCs reutilizados, usando filtros de gravação para evitar que dados sejam gravados em disco. Além disso, o WinTPC garante uma rica experiência de desktop remota através de RemoteFX, permitindo a entrega de conteúdos multimidia de alta fidelidade para desktops centralizados.

Plataforma Enterprise pronta: WinTPC é construído sobre a plataforma Windows 7. As organizações podem utilizar ferramentas e estratégia de gestão existentes, como System Center para gerenciar centralmente WinTPC, incluindo aceleradores para a implantação de aplicativos, patches de segurança, atualizações e dados.  As empresas pode usar recursos como o Bitlocker e Applocker para proteger seus dispositivos, enquanto DirectAccess ajuda os clientes a acessar com segurança seus dados corporativos em laptops fora do dominio.

A Microsoft recomenda que os clientes que atualmente estão avaliando thin computing iniciem sua jornada redefinindo primeiro computadores atuais como clientes finos com WinTPC e avaliem os benefícios que eles receberiam com essa arquitetura. Depois desta avaliação com o WinTPC ser encerrada, os clientes, em seguida, podem adquirir o novo Windows Embedded Thin Clients de parceiros de OEM como HP e Wyse, por exemplo, sem ter que fazer alterações em suas políticas de segurança e gerenciamento existente.

O Windows TPC vai estar disponivel para clientes com SA a partir de 01/07/2011 e atualmente é possivel baixar uma versão de avaliação em:

https://connect.microsoft.com/directory/

Qualquer dúvida basta entrar em contato. No link abaixo você tem acesso a uma demonstração:

http://www.infob.com.br/microsoft/windows-thinn-pc-disponivel-para-avaliao/