Novas versões do SBS

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Foi anunciado recentemente via Blog Oficial as futuras novas versões do Small Business Sever.

Winows Small Business Server 2011 Essentials (anteriormente Windows Small Business Server Code Name “Aurora”) é ideal como um primeiro servidor para pequenas empresas, fornecendo uma solução econômica e fácil de usar para ajudar a proteger os dados, organizar e acessar informações de negócios de praticamente qualquer lugar, dar suporte aos aplicativos necessários para gerir uma empresa e rapidamente se conectar aos serviços on-line, como Office 365(futura versão do atual BPOS), hosted email, colaboração e CRM.

Fundamentalmente o Windows SBS 2011 pode ser usado por até 25 usuários, não exigindo nenhuma CALs para acesso do usuário e é esperado para liberação em 2011.O SBS 2011 Essentials estará disponíveil através de todos os atuais canais licenciamento e preço de venda estimado é de $54.

Windows small Business Server 2011 Standard (anteriormente Windows Small Business Server “7”) foi concebido para pequenas empresas com até 75 usuários, oferecendo tecnologia de servidores de classe empresarial em uma solução tudo-em-um acessível. O Windows Small Business Server 2011 Standard ajuda a proteger informações dos negócios contra perda de dados realizando backups automáticos de servidor diáriamente e com maior produtividade através de recursos no local, como email, conectividade com a Internet, sites internos, acesso remoto e compartilhamento de arquivos e impressoras.

O licenciamento para Windows SBS 2011 Standard é compatível com versões anteriores do Windows SBS 2008 Standard, que exigia tanto uma licença de servidor, além de CALs para cada usuário. Preços de revenda estimada para Windows SBS 2011 Standard são de $1,096, com CALs cerca de US $72. O Windows SBS 2011 Standard estará disponível através de todos os atuais modelos de licenciamento e é esperada a liberação em Dezembro de 2010. Ainda mais disponibilidade através de OEMS e integradores é esperado a partir de fevereiro de 2011.

Windows small Business Server 2011 Premium Add, consiste em um servidor adicional que fornece suporte para SQL Server baseados em aplicativos LOB e acesso às tecnologias do Windows Server 2008 R2, é uma solução econômica para um ambiente de pequena empresa. O complemento do Windows SBS 2011 Premium inclui Window Server 2008 R2 Standard e SQL Server 2008 R2 para pequenas empresas e podem ser adicionado aos fundamentos das versões do Windows Small Business Server Essentials e Standard.

O complemento Premium fornece a capacidade para executar um grande número de aplicativos de linha de negócios em um servidor adicional e a capacidade de tomar decisões mais informadas com análise avançada e tecnologias de geração de relatórios.

É ideal para implantações de função com base de suporte a aplicativos de linha de negócios, serviços de desktop remoto, controlador de domínio, de backup e virtualização através do Hyper-V. Foi tomada a decisão de migrar para um modelo de complemento para oferecer aos clientes mais flexibilidade e opções de implantação fornecendo a capacidade de adquirir servidores adicionais conforme necessário.

Enquanto o acesso aos componentes do Windows Server para o complemento do Windows SBS 2011 Premium será coberto pelo modelo de CAL de Windows SBS em 2011, para os usuários ainda se exigirá a Premium Add-on CALs para acesso ao SQL Server. Preços de revenda estimada para Windows SBS 2011 Premium Add-on são de $1,604, com CALs cerca de $92. O complemento do Premium também estarão disponível com o lançamento do Windows SBS 2011 Standard em Dezembro.