O que é Private Cloud Microsoft?

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

O conceito de private cloud parte da idéia de que é possivel disponibilizar recursos que estão nos servidores da sua empresa de maneira escalável e altamente disponivel seja através da sua rede local bem como também através da internet.  Nuvem privada é a implementação de serviços na nuvem de recursos que são dedicados à sua organização, se eles existem no local ou fora do estabelecimento. Com uma nuvem privada, você tem muitos dos benefícios da computação em nuvem — incluindo Self-Service, escalabilidade e elasticidade — com o controle adicional e personalização disponível de recursos dedicados.

A estratégia de nuvem da Microsoft é a mais eficiente no que diz respeito principalmente a custos. Com o Hyper-V Server e as suítes System Center é possivel desenvolver uma estratégia bastante eficiente de nuvem privada com recursos essenciais como gerenciamento e alta disponibilidade , somados ao aspecto elástico e dinâmico oriundo de soluções que aproveitam todo o potencial da virtualização e também novas tecnologias em hardware.

O vídeo abaixo é um overview acerca de alguns conceitos sobre Public e Private cloud, peço desculpas pele confunsão incial onde afirmo que soluções como Azure, Microsoft Online Services e outros estão dentro do conceito de Private Cloud, quando na verdade são relacionados a Public Cloud.

Para mais detalhes visite: http://www.microsoft.com/virtualization/en/us/private-cloud.aspx