Segurança da informação com Fortigate e Kaspersky

Eduardo Passos Segurança da informação Leave a Comment

Qual seria o impacto para a operação da sua empresa se alguma informação de seus clientes fosse capturada por terceiros? E se alguma infecção por vírus fizesse seu faturamento ficar parado por 1 ou 2 dias?

Com certeza seria muito ruim. Por isso o assunto de segurança da informação tem que ser tratado com seriedade pelos gestores de TI.

O primeiro passo é se preocupar com os detalhes básicos como ter um bom firewall na borda da  sua rede que deverá analisar todos os pacotes de informação que entram e que saem. O segundo passo é ter uma boa solução de proteção de endpoints (computadores) para prevenir que suas máquinas não sejam infectadas.

Depois de implantar um firewall e uma solução corporativa de antivírus, uma boa prática de segurança da informação é revisar a sua infraestrutura de Active Directory e implantar políticas de domínio rígidas que não permitam acesso de funcionários em horários indevidos, instalação não autorizada de softwares e outras boas práticas de segurança que um consultor treinado pode sugerir.

Nada adiantar ter essas soluções sem uma boa gestão destas ferramentas. O que vemos muitos clientes fazerem é implantar um firewall e um antivírus, configurar as políticas que acredita serem importantes e depois não monitorar.

Lembre-se, é a saúde de sua empresa que está em jogo. Estas ferramentas devem ser acompanhadas de perto o tempo todo para avaliar se as políticas de segurança estão surtindo efeito e se não há nenhuma brecha.

Pensando nisso a Infobusiness lançou uma solução chamada Infobusiness Security Services.

Infobusiness Security Services

A solução Infobusiness Security Services nada mais é do que um contrato que sua empresa fará com a Infobusiness e nós ficarem responsáveis por gerir a segurança de sua empresa.

A nossa solução cobre a entrega de um firewall Fortigate, instalação de um antivirus da Kaspersky em sua rede, a gestão destes ativos e o monitoramento constante de seu ambiente.

O grande benefício é que você passa a ter um contrato de serviço ao invés de ter que fazer um grande investimento em ativos de hardware e software, mantendo o seu orçamento de TI previsível e liberando a sua equipe para atividades que tenham relação com o Core Business de sua empresa.

Benefícios do Infobusiness Security Services

  • Contrato anual baseado no número de usuários, pode ser revisto a cada ano;
  • SLA definido em contrato;
  • Monitoramento pró ativo de seu ambiente;
  • Inventário de hardware e software de toda a sua infraestrutura;
  • Consultoria gratuita para compra de ativos de software;
  • Relatórios semanais sobre a conformidade do ambiente;
  • Um técnico exclusivo para atendimento a sua empresa;
  • Chamados ilimitados para toda a sua infraestrutura de segurança;
  • Possibilidade de criptografia de arquivos, pastas e até discos inteiros.

Preços a partir de R$ 19,90 por mês por dispositivo.

Solicite uma proposta personalizada preenchendo o formulário abaixo:

[gravityform id=”1″ name=”Licenciamento Microsoft” title=”false” description=”false” ajax=”true”]