System Center Advisor–Monitorando Servidores Windows

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

Hoje muitos profissionais de TI passam horas ou as vezes dias buscando respostas para problemas encontrados no uso de servidores como Windows Server, SQL, Sharepoint e Exchange, por exemplo. Isso é sinônimo de gastos em gerenciamento de ambientes e perda de continuidade de negócios, o que no final de tudo se converte também em gastos reais.

Recentemente anunciado no MMS 2011, o System Center Advisor(antes projeto atlanta) “ é um serviço de nuvem que permite que profissionais de TI a avaliarem sua configuração de servidor evitando proativamente problemas. Com um sistema central de gerenciamento, a equipe técnica pode resolver problemas mais rapidamente ao acessar dados de configuração atual e histórica, isso com recursos de segurança que atendem às suas necessidades. Além disso, System Center Advisor ajuda a reduzir o tempo de inatividade, fornecendo sugestões de melhoria ao notificar os clientes das principais atualizações específicas para sua configuração.”

O foco da solução é oferecer ao clientes: Proatividade no gerenciamento de ambientes, resolução rápida de problemas,  redução de downtime e aperfeiçoamento de performance.

Muito bom saber que agora podemos contar com uma base de conhecimento basta nte ampla que permite monitoramente proativo com apoio da própria Microsoft.

Gostou da novidade? Quer começar uma avaliação? O seguinte link fornece acesso ao website de avaliação do System Center Advisor: https://systemcenteradvisor.com/

Para quem já possui Software Assurance para produtos servidores o SCA é um benefício.

http://www.microsoft.com/systemcenter/en/us/Advisor.aspx

 

Até a próxima.