Windows Intune agora disponível para o Brasil

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

 

A Microsoft esta lançando hoje sua solução para gerenciamento de desktops baseada em nuvem. O Windows Intune. Essa solução é ideal para empresas que precisam ter gerenciamento de seus desktops e  um controle mais eficiente da saúde dos mesmos.

O Windows Intune é fundamentado em oferecer soluções para problemas muito comuns: manter sistemas operacionais atualizados, inventariar software e hardware, manter conformidade, garantir proteção contra ameaças e permitir assistência remota.

Com o Intune é possivel ter visibilidade acerca de atualizações para o Sistema Operacional e também paramanter aplicações da familia Office, por exemplo, atualizadas.Você pode configurar as aplicações a serem atualizadas e também os tipos de atualização, segurança, service packs, atualizações críticas. Muito semelhante ao que já temos com o WSUS. É possivel tambem através da central de administração incluir seus contratos de licenciamento por volume e verificar o que você  tem licenciado e o que está instalado realmente.

Com o Intune você também tem um gerenciamento pró-ativo da saúde dos desktops, e pode configurar notificações de alertas que serão enviadas para um destinatário de e-mail. Estas notificações podem ser relacionadas a saúde dos desktops, ameaças de segurança, requisiçoes de assistencia remota e outros.

Outro ponto forte é a segurança. Fazendo uso da mesma engine do Endpoint Protection, o antivírus da Microsoft, é possivel garantir a segurança dos desktops protengendo cada um deles contra ameaças virtuais.

Em relação a assistência remota, com o Intune é possivel efetuar acessso aos desktops de maneira fácil e com o minimo de esforço.

Com relação ao licenciamento do Windows Intune pode-se dizer que é uma Fantástica oportunidade para empresas que consideram padronizar o sistema operacional dos desktops. Pelo custo da subscrição que é de apenas U$11/dispositivo/mês você possui o direito de não só gerenciar os desktops mas também efetuar o upgrade para o Windows 7 Enterprise, e fazer uso de todo o potencial da solução.

Além disso com U$1 a mais você também pode usar o MDOP dentro do seu ambiente.

A Microsoft está dando um salto com o Windows Intune, pela primeira vez na sua história uma versão do Windows estará disponivel para clientes que assinam um serviço online pago mensalmente.

Fique atento para mais novidades sobre o Windows Intune aqui no nosso website.

Não perca tempo inicie hoje mesmo a sua avaliação do Windows Intune. Para isso basta clicar no link abaixo.

 

 

");