Windows Intune disponivel neste mês

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

A Microsoft deve anunciar a disponibilidade do Windows Intune ainda este mês. Para quem não conhece o Intune é uma nova plataforma para gerenciamento de desktops baseada em serviços online.

Windows Intune é uma versão baseada em nuvem dos recursos de gerenciamento de desktop clientes anteriormente apenas  pela implantação de tecnologias tais como a protecção de malware de área de trabalho e geração de relatórios do Microsoft Forefront Protection Suite e gerenciamento de atualização de hardware/software/licenciamento recursos de inventário do Microsoft System Center Configuration Manager 2007 ou Microsoft System Center Essentials.

A Microft diz que a ferramenta vai custar US $11 por usuário por mês, um preço que inclui direitos de atualização do Windows 7 Enterprise para enquanto durar a assinatura. Windows Intune também gerencia versões de Windows XP Professional e o Enterprise, Ultimate e Business do Windows Vista. Descontos por volume estarão disponíveis para implementações de 250 lugares ou mais, e os clientes com o Software Assurance também irão receber descontos.

Com mais  $1 por mês uma atualização fornece acesso para o Microsoft Desktop Optimization Pack, que é normalmente reservado para clientes do Software Assurance.

O anuncio no lançamento oficial do Windows Intune será provavelmente na MMS(Microsoft Management Summit ) no próximo dia 23. Infelizmente o Brasil ainda não esta na lista de países com disponibilidade para o serviço. Mas a expectativa é que para Abril já exista a disponibilidade do serviço para o mercado brasileiro.