Windows Intune – Windows 7 Enterprise Upgrade

Eduardo Passos Licenciamento de software 1 Comment

Um dos mais interessantes beneficíos para quem assina o Windows Intune é o direito de upgrade para o Windows 7 Enterprise. Isso significa que se você possui o Windows Xp Pro, Vista, Windows 7 Pro pode atualizar para a versão mais completa do Windows 7, a versão Enterprise. Mas o que tem de diferente nesta versão do Windows? É exatamente isso que iremos examinar aqui agora neste post. O mais importante é salientar que alguns dos recursos exclusivos no Windows 7 Enterprise são habilitados se você possui o Windows Server 2008R2.

Direct Access

O DirectAccess do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 aumenta a produtividade dos funcionários em trânsito, permitindo uma conexão perfeita e mais segura à rede corporativa, sempre que estiver disponível uma conexão com a Internet—sem a necessidade de uma VPN. Quando o seu departamento de TI habilita o DirectAccess, os arquivos compartilhados, sites da intranet e aplicativos de linhas de negócios disponíveis em sua rede permanecem acessíveis, sempre que estiver disponível uma conexão de Internet. Dessa forma você consegue ampliar o alcance do gerenciamento de computadores fora da organização.

Branch Cache

O BranchCache do Windows 7 ajuda a melhorar a velocidade de resposta de aplicativos em sua rede, proporcionando aos usuários em escritórios remotos uma experiência semelhante à de trabalhar no escritório central. Ao acessar conteúdos armazenados no Windows Server 2008 R2, os usuários em filiais não precisam esperar tanto tempo para baixar arquivos do escritório central. Quando os profissionais de TI habilitam o BranchCache, uma cópia dos dados acessados de um site da intranet ou de um arquivo de servidor é armazenada localmente no escritório da filial. Quando outro usuário da mesma rede solicita o mesmo arquivo, ele pode acessar o conteúdo quase imediatamente, já que este é baixado da memória local, e não por uma conexão com largura de banda limitada ao sistema do escritório central.

O BranchCache exibe conteúdos somente aos usuários que possuem as permissões adequadas, e sempre verifica se a versão entregue é a mais recente. O BranchCache pode operar em um de dois modos: No modo Hosted Cache, um servidor na filial que usa o Windows Server 2008 R2 hospeda os arquivos armazenados. No segundo modo, Distributed Cache, não há necessidade de um servidor na filial; cópias dos arquivos são armazenadas diretamente nos PCs da filial, e enviadas a outros clientes com Windows 7, conforme necessário.

Enterprise Search

O Windows 7 permite que os usuários realizem pesquisas em repositórios de documentos, sites do SharePoint e aplicativos Web exatamente como o fariam em suas áreas de trabalho – usando a interface familiar do Windows. A pesquisa federada do Windows 7 usa um padrão público conhecido como OpenSearch. Os usuários podem selecionar quais sites estarão disponíveis para a busca, ou o departamento de TI pode criar uma lista usando Diretivas de Grupo. Os resultados da busca federada são apresentados no Windows Explorer exatamente como os arquivos locais, com recurso rich view, detalhes dos arquivos e visualizações.

Facilitar a pesquisa e a descoberta de informações em sites da intranet ajuda as empresas a maximizar esse tipo de investimento. Com o Enterprise Search Scopes no Windows 7, os administradores de TI podem exibir links no menu Iniciar ou no Windows Explorer. Esses links simplificam o acesso às fontes de dados mais adequadas, completas e confiáveis da rede. Essa configuração torna o conteúdo dos portais de intranet mais fácil de localizar e acessar. os administradores de TI podem implantar o Enterprise Search Scopes nas máquinas dos usuários usando Diretivas de Grupo.

BitLocker e o BitLocker to Go

No Windows 7, a Criptografia de Dados BitLocker ajuda a proteger seus dados confidenciais do acesso não autorizado daqueles que estiverem em posse dos computadores perdidos, roubados ou incorretamente retirados de serviço. O BitLocker to Go amplia a proteção de dados do BitLocker para dispositivos de armazenamento USB, permitindo a restrição de acesso com senha. Além de ter controle sobre a extensão e a complexidade das senhas, os administradores de TI podem estabelecer diretivas para exigir que os usuários apliquem a proteção do BitLocker a todas as unidades removíveis antes de poder usá-las para a gravação de dados.

AppLocker

O Windows 7 oferece novas diretivas de controle de aplicativos com o AppLocker, um mecanismo flexível e de fácil utilização, que permite que os profissionais de TI especifiquem exatamente o que pode ser executado nas áreas de trabalho dos usuários. O AppLocker restringe o uso de softwares não autorizados, enquanto permite o uso de aplicativos, programas de instalação e scripts requeridos pelo usuário. Com este recurso, os profissionais de TI podem usufruir de todos os benefícios operacionais, de conformidade e de segurança resultantes da padronização de aplicativos.

Boot VHD

Você pode configurar o gerenciador de inicialização do Windows 7 para uma inicialização nativa ou física da imagem do Windows que está contida no VHD. Além disso, você pode conectar o arquivo VHD a uma máquina virtual para uso com a função Hyper-V no Windows Server 2008 R2. Os arquivos VHD de inicialização nativa não são projetados, nem devem ser usados, para substituir a implantação completa de uma imagem em todos os sistemas clientes ou servidores. As versões anteriores do Windows não oferecem suporte à inicialização a partir de um VHD e exigem um hypervisor e uma máquina virtual para a inicialização a partir de um arquivo VHD.

VPN Reconect

Com VPN Reconnect, o Windows 7 restabelecer automaticamente conexões ativas de VPN quando restabelecimentos conectividade com a Internet.Enquanto a reconexão poderá demorar alguns segundos, é completamente transparente para os usuários, que têm maior probabilidade de ficar conectado a uma VPN e obtenha mais uso de recursos da rede interna. O recursoVPN Reconnect usa a tecnologia de IKEv2 para fornecer conectividade VPN contínua e consistente, restabelecendo automaticamente uma VPN quando os usuários perdem temporariamente as conexões da Internet.

 

Para mais detalhes visite o seguinte web-site: http://www.microsoft.com/brasil/windows/enterprise/products/windows-7/default.aspx

 

Qualquer dúvida basta entrar em contato.