Windows Intune–Beta preview

Eduardo Passos Licenciamento de software 0 Comments

Alguns ótimos aperfeiçoamentos foram feitos na próxima versão do Windows Intune. Estes estendem ainda mais o uso da solução e entregam recursos muito requisitados atualmente como por exemplo a distribuição de software. Em breve será possivel distribuir sofwares para desktops gerenciados através do Intune de maneira eficiente, sejam software da Microsoft ou de terceiros com extensão .exe, .msi e .msp . Através de um assistente que irá solicitar uma série de etapas onde o administrador será solicitado a inserir informações de software básico e definir qualquer pré-requisito regras como a arquitetura de aplicativos, sistema operacional suportado ou detecção de software necessário para atualizações. Uma vez que esta informação tenha sido inserida, o assistente irá, em seguida, criptografar, compactar e enviar o pacote para o espaço de armazenamento no Windows Azure até que esteja pronto para implantação.

Outro grande aperfeiçoamento no Intune é concernente as tarefas remotas. Através da console será possivel rodar scan antivirus full e parcial, atualizar definições e reiniciar o computador.

O gerenciamento de ativos de software também foi melhorado com suporte para  licenciamento por Volume da Microsoft ®e  também incluir Microsoft Licenças comerciais(FPP), licenças de fabricante de Equipamento Original (OEM) para software da Microsoft e outros fornecedores licenças de software. Os clientes podem controlar suas licenças adquiridas em instalações reais.  É simples: tudo o você precisa fazer é inserir detalhes como o nome do editor, a título de software e o número de licenças comprado. Como você começa a digitar nos campos apropriados, o recurso de auto-completar reconcilia o que está o catálogo de software e sugere nomes para conclusão. Gerenciando desssa maneira softwares de outros fabricantes além da Microsoft.

Tivemos modificações também relacionadas a relatório de inventário de hardware e software, acesso para usuários com direitos de “apenas leitura” e a possibilidade de instalar o agente do Intune em imagens off-line. Além de novos alertas para saúde de computadores gerenciados.

Para mais detalhes acerca das novidades visite o seguinte link: http://onlinehelp.microsoft.com/en-us/windowsintune/hh226183.aspx

O video abaixo também fornece um overview da novidades.