Windows Server “8” foco em armazenamento

Tudo bem sua empresa não tem capital suficiente para investir em uma infraestrutura para provisionar um SAN(Storage Area Network). Com o advento da próxima versão do Windows Server você ficará surpreso pois estes recursos estarão disponibilizados no próprio sistema operacional. O Windows Server “8” contém um conjunto de soluções de armazenamento disponíveis continuamente que fornecem uma alternativa econômica ao storage area network (SAN) sem sacrificar o desempenho e a disponibilidade.

Essas soluções são voltadas para cargas de trabalho de aplicativos e abrangem as necessidades tanto no quesito de preço e escalabilidade para diferentes segmentos do mercado. Essas soluções baseiam-se em software desenvolvido por várias equipes da Microsoft,  e fará uso de hardware já existente no mercado e está sendo desenvolvida também em cooperação com parceiros do setor.

Se você ficou interessado neste aspecto pode ler o seguinte white paper:

Creating Continuously Available File Shares with Windows Server “8” Beta

Já na versão beta do Windows Server “8” você vai encontrar um novo conjunto de funcionalidades para compartilhamentos de arquivos em configurações de cluster de failover que permitirão que os clientes SMB de forma transparente usem recursos permitem se reconectar a um outro nó de cluster no caso de uma falha não planejada, ou ao executar a manutenção, isso sem afetar a disponibilidade do aplicativo usando o compartilhamento de arquivos. Empolgante não é verdade?

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *