Windows Thinn PC disponivel para avaliação

Eduardo Passos Licenciamento de software 2 Comments

A Microsoft descreve WinTPC como uma “versão bloqueada do Windows 7” que permite às empresas reutilizar seus PCs, incluindo unidades mais antigas, como clientes finos. WinTPC é o seguimento da solução Windows Fundamentals  for Legacy PCs , com base no Windows XP Service Pack 3.

A solução WinTPC estará disponível para os clientes com  licenciamento do Software Assurance. O Software Assurance é um custo de licenciamento adicional que fornece recursos educacionais e upgrades de software sem custo dentro do intervalo de contrato específico.

Um dos benefícios do uso de WinTPC para clientes finos é que ele não exige que as organizações tenham licença de acesso de área de trabalho Virtual Windows (VDA). A licença VDA é um suplemento de preço para os usuários do Windows atráves de thin clients porque, de acordo com o regime de licenciamento da Microsoft, o uso de thin clients para implantações de VDI não está apto para licenciamento do Software Assurance, ou seja, você não pode adicionar SA em dispositivos como estes.

Os usuários também poderão usar o System Center Configuration Manager para implantar imagens de WinTPC e gerenciar esses desktops virtuais. Microsoft também adicionou suporte de filtro de gravação com esta versão CTP. O suporte de filtro de gravação é uma medida de segurança que pode ajudar as organizações a melhores gerenciar a segurança de dispositivos de ponto de extremidade.

Quer baixar e avaliar o WintTPC o endereço para download é este:

https://connect.microsoft.com/windowsembedded

O video abaixo é um preview desta versão do Windows: