Windows XP – Dez anos depois

Eduardo Passos Licenciamento de software Leave a Comment

Esta semana o Windows XP completou 10 anos deste o seu lançamento oficial no dia 25/10/2001. Foi sem dúvidas um dos momentos mais significativos na história da Microsoft e com certeza o Windows XP permanecerá sempre no ranking dos melhores sistemas operacionais da história da companhia. Voltando ao ano de 2001 muita coisa era diferente naquela época e as demandas por computação pessoal eram em certos aspectos muito distintas das atuais. Nas empresas as demandas também se modificaram bastante e por conta disso evoluímos bastante.

Atualmente  segurança, conformidade, eficiência, estabilidade e principalmente produtividade são necessidades muito importantes e que precisam estar ligadas a um bom Sistema Operacional. Poucas coisas permanecem as mesmas após 10 anos e hoje temos um Sistema Operacional muito mais eficiente do que o Windows XP. O Windows 7 é o sistema operacional do nosso tempo e com toda certeza esta mais alinhado as necessidades atuais, tanto para usuários como também para empresas.

Se sua empresa ainda usa o Windows XP talvez seja o momento certo de começar a mudar a estratégia de uso e migrar seus computadores para a versão mais atual do Windows. Existem muitas opções para isso deste contratos de licenciamento por volume, novos desktops ou mesmo a assinatura do Windows Intune, que confere de direitos de uso do Windows 7 Enterprise.

Abaixo um Infográfico bem legal sobre como as coisas eram diferentes a 10 anos atrás. Clique na imagem para ver em tamanho real.