fbpx
  • Home
  • Sobre
  • Nossos Parceiros
    • Nossos Parceiros
    • 3CX
    • Acronis
    • Adobe
    • Arcserve
    • Autodesk
    • Bitdefender
    • Cisco
    • Dell
    • Fortinet
    • HP
    • Kaspersky
    • Lenovo
    • Microsoft
  • Blog
    • Licenciamento de software
    • Infraestrutura de TI
    • Segurança da informação
    • Eventos
    • Computação pessoal
    • Armazenamento e backup
    • Dicas

Como comprar equipamentos Dell

  • Por: Eduardo Passos
  • Escrito em: 6 abril , 2017
  • Um Comentário

Se você gerencia os processos de compra de equipamentos de TI na sua empresa e tinha o costume de comprar da Dell, já deve ter percebido algumas mudanças. Veja se não passou por alguma dessas situações:

  • Os prazos de entrega da Dell estão mais longos do que de costume. A grande maioria dos pedidos demoram de 30 a 60 dias para entregar.
  • Tem dificuldade de falar com o comercial da Dell.
  • Os preços ficaram mais caros ou os prazos de pagamento menos flexíveis.

Por que isso acontece?

Como comprar equipamentos Dell

A Dell sempre teve um modelo comercial diferente de seus concorrentes. Enquanto empresas como HP e Lenovo, vendiam seus equipamentos através de parceiros (revendas), a Dell sempre preferiu fazer o atendimento direto aos clientes.

Porém, desde 2015 a Dell vem mudando esta política, e, lentamente, repassando o atendimento direto as empresas para parceiros autorizados.

Na verdade, isso não é uma notícia ruim, pois agora as  pequenas e médias empresas serão atendidas por parceiros locais que tem estoque e pronta entrega!

Não se desespere. Ainda será possível comprar Dell.
Não se desespere. Ainda será possível comprar Dell.

Este artigo vai ser mais curto que o de costume, mas vou explicar como funciona o novo processo comercial da Dell e como a Infobusiness pode te ajudar nesse novo processo.

Como comprar Dell a partir de agora

Primeiro ponto que preciso esclarecer é que este artigo é focado para empresas. Pessoas físicas ainda conseguem comprar pelo site da Dell sem problema nenhum.

Já com empresas o negócio muda de figura. Ainda é possível comprar pelo site, porém os prazos de entrega costumam ser longos e os preços menos competitivos, e isso é terrível para as empresas.

Geralmente, quando uma empresa decide por comprar um novo computador ou um novo servidor, ela precisa desse equipamento o quanto antes.

O recomendável é que a sua empresa procure um parceiro Dell (Não esqueça da Infobusiness), e faça a sua cotação.

Aqui na Infobusiness temos estoque para pronta entrega para a maioria dos equipamentos da Dell e temos conseguido preços que nem mesmo o televendas da Dell consegue.

Solicite aqui uma proposta de Dell

Mais a garantia como fica?

A Dell sempre foi reconhecida pelo excelente atendimento no pós-vendas. Se o seu equipamento apresenta-se  defeito, bastava ligar no suporte e rapidamente um técnico viria a sua empresa para resolver o problema. Isso mudou de alguma forma? Não!

Mesmo que a venda seja feita por um revendedor Dell (Infobusiness por exemplo), todo o atendimento de pós-vendas (Garantia) será feito pela própria fabricante. Isso vale para toda a linha de produtos: computadores, notebooks, servidores, storage e etc.

Conclusão

Sei que muitos clientes ficarão preocupados com a mudança mas tenho certeza que será para melhor. Agora não será preciso mais esperar até 40 dias para receber os equipamentos comprados e ainda poderá contar com todo o suporte do revendedor que você já está acostumado a comprar.

Nós da Infobusiness nos tornamos parceiros da Dell recentemente e já estamos operando a todo o vapor. Até agora só tivemos experiências boas com nossos clientes.


Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.
INFOB | SOLUÇÕES EM TI
Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}