Uma pesquisa lançada recentemente mostra que as violações de dados divulgadas periodicamente na mídia, não são o suficiente para motivar as pequenas empresas a proteger melhor o seu cliente ou dados de funcionários.
O site de pesquisas, The Hartford divulgou que 85 por cento dos proprietários de pequenas empresas acreditam que uma violação de dados é improvável mas que, muitas das vezes, faltava até mesmo medidas básicas para proteger dados preciosos.
A maioria dos donos de empresas entrevistadas acreditam que não estão em risco, quando na verdade as pequenas empresas estão cada vez mais sendo o alvo. Como os criminosos voltaram seus olhos para o mercado SMB, é importante para os empresários que tomem medidas proativas para proteger os dados e minimizar a probabilidade de uma violação.
O Hartford Small Business teve como parâmetro nesta análise, um feedback de 501 norte-americanos proprietários de pequenas empresas com menos de 50 empregados.
Os resultados mostram, em muitos casos, que menos da metade de todas as empresas pesquisadas adotam as melhores práticas para reduzir o risco de um ataque bem sucedido.
Considere que apenas:
- 48% usavam métricas de bloqueio com uso de credenciais para clientes de modo seguro;
- 53% gerenciavam de forma segura os dados de clientes ou empregados;
- 48% usavam tipos de proteção por senha/criptografia de dados;
- 44% tinham uma política de privacidade;
- 47% com sistemas de atualização e de software em operação regular;
- 48% utilizavam firewalls para controlar o acesso e bloquear hackers;
- 41% asseguravam o acesso remoto seguro à sua rede;
Curiosamente, a grande maioria – 79% – disseram que restringem o acesso de funcionários a dados sensíveis.
A pesquisa Hartford também descobriu que quase dois terços dos proprietários de empresas (61%) acreditam que uma violação de dados colocaria em risco seus relacionamentos com clientes e funcionários. Mais de um terço (38%) dizem que têm uma opinião negativa de empresas que sofreram recentemente uma violação, com base em divulgações oficiais.
Cerca de um terço dos donos de empresas (34%) dizem que têm dificuldade em cumprir com os requisitos básicos de segurança e quase metade (47%) reconhecem que seria impossível para uma pequena empresa salvaguardar completamente os dados de clientes ou empregado.
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