A Microsoft enviou um comunicado para seus clientes e parceiros em janeiro, informando sobre o aumento nos preços de alguns tipos de licenciamento de software e serviços.
O aumento ocorrerá a partir do dia 01 de março e os seguintes produtos ou serviços serão afetados por esse aumento.
- Licenças de software perpétuo como Windows 10 Pro, Windows Server, SQL Server e outros, comprados através de licenciamento Open, Open Value e outros contratos de licenciamento com preço fixo em reais. Para esses o aumento será de 23%.
- Serviços de computação na nuvem como Office 365 e o Azure, contratados pelo cliente diretamente pelo site da Microsoft. Esses serviços sofrerão um aumento de 21%.
Em seu comunicado, a Microsoft justifica o aumento como necessário para harmonizar os seus preços que são fixados em reais com o valor atual do dólar.
Diante disso, se a sua empresa precisa comprar licenças de Windows, Windows Server e similares, ou mesmo, se possui algum serviço de nuvem como o Office 365 ou Azure, faturado diretamente pela própria Microsoft, é fortemente recomendável que procure um revendedor Microsoft para ajudá-lo para que esse aumento não cause nenhum impacto nos seus projetos.
É importante reforçar que, licenças de software ou serviços de nuvem Microsoft, comprados através de um parceiro oficial na modalidade CSP NÃO sofrerão nenhum tipo de reajuste.
Caso não tenha certeza sobre como esse reajuste pode impactar a sua empresa, entre em contato com nosso time através do formulário abaixo, por chat ou por telefone.
Fonte: Mudanças Importantes de Licenciamento na Microsoft Brasil – Microsoft News Center Brasil