Se você gerencia os processos de compra de equipamentos de TI na sua empresa e tinha o costume de comprar da Dell, já deve ter percebido algumas mudanças. Veja se não passou por alguma dessas situações:
- Os prazos de entrega da Dell estão mais longos do que de costume. A grande maioria dos pedidos demoram de 30 a 60 dias para entregar.
- Tem dificuldade de falar com o comercial da Dell.
- Os preços ficaram mais caros ou os prazos de pagamento menos flexíveis.
Por que isso acontece?
Como comprar equipamentos Dell
A Dell sempre teve um modelo comercial diferente de seus concorrentes. Enquanto empresas como HP e Lenovo, vendiam seus equipamentos através de parceiros (revendas), a Dell sempre preferiu fazer o atendimento direto aos clientes.
Porém, desde 2015 a Dell vem mudando esta política, e, lentamente, repassando o atendimento direto as empresas para parceiros autorizados.
Na verdade, isso não é uma notícia ruim, pois agora as pequenas e médias empresas serão atendidas por parceiros locais que tem estoque e pronta entrega!
Este artigo vai ser mais curto que o de costume, mas vou explicar como funciona o novo processo comercial da Dell e como a Infobusiness pode te ajudar nesse novo processo.
Como comprar Dell a partir de agora
Primeiro ponto que preciso esclarecer é que este artigo é focado para empresas. Pessoas físicas ainda conseguem comprar pelo site da Dell sem problema nenhum.
Já com empresas o negócio muda de figura. Ainda é possível comprar pelo site, porém os prazos de entrega costumam ser longos e os preços menos competitivos, e isso é terrível para as empresas.
Geralmente, quando uma empresa decide por comprar um novo computador ou um novo servidor, ela precisa desse equipamento o quanto antes.
O recomendável é que a sua empresa procure um parceiro Dell (Não esqueça da Infobusiness), e faça a sua cotação.
Aqui na Infobusiness temos estoque para pronta entrega para a maioria dos equipamentos da Dell e temos conseguido preços que nem mesmo o televendas da Dell consegue.
Mais a garantia como fica?
A Dell sempre foi reconhecida pelo excelente atendimento no pós-vendas. Se o seu equipamento apresenta-se defeito, bastava ligar no suporte e rapidamente um técnico viria a sua empresa para resolver o problema. Isso mudou de alguma forma? Não!
Mesmo que a venda seja feita por um revendedor Dell (Infobusiness por exemplo), todo o atendimento de pós-vendas (Garantia) será feito pela própria fabricante. Isso vale para toda a linha de produtos: computadores, notebooks, servidores, storage e etc.
Conclusão
Sei que muitos clientes ficarão preocupados com a mudança mas tenho certeza que será para melhor. Agora não será preciso mais esperar até 40 dias para receber os equipamentos comprados e ainda poderá contar com todo o suporte do revendedor que você já está acostumado a comprar.
Nós da Infobusiness nos tornamos parceiros da Dell recentemente e já estamos operando a todo o vapor. Até agora só tivemos experiências boas com nossos clientes.