Atualmente o departamento de TI das empresas estão sob pressão para a redução de riscos e custos operacionais. Por esse motivo muitos fornecedores de serviços e soluções locais têm oferecido aos clientes esquemas de alta disponibilidade em computação na nuvem. Com isso, as empresas ganham maior dinâmica para atingirem os seus objetivos.
Neste pequeno guia, iremos indicar 10 das muitas vantagens da computação na nuvem.
1 – Menos problemas operacionais
Como a nuvem é executada em servidores próprios por meio de uma empresa cujo único trabalho é tornar a nuvem funcional e sem erros, geralmente é muito mais confiável do que o seu próprio servidor local.
Vamos imaginar ainda que ocorra um problema em um serviço na nuvem. É bem provável que a empresa já esteja buscando uma solução Se fosse em sua estrutura local, você teria que abrir um chamado e pedir para que algum analista pudesse dar início ao atendimento em busca de uma análise inicial e posterior solução.
Vale lembrar que soluções locais estão sujeitas a problemas de menor impacto que não são levados em um primeiro momento como preventiva devida ao risco de inoperância de serviços porém, ao serem acumuladas podem levar mais tempo e consequentemente risco de prejuízo a corporação.
2 – A nuvem economiza seu dinheiro
A nuvem realmente reduz custos a longo prazo.
A computação na nuvem é escalável. Servidores físicos necessitam de atualizações caras que antecipadamente requisitam dos investimentos da empresa. Logo, tanto os custos de hardware ao software investidos naquele momento precisam ser estudados, pois tão logo serão necessárias atualizações e novas aquisições para que se mantenham os recursos em pleno funcionamento.
3 – A nuvem necessita de menos capital
Imaginando que sua empresa está apenas começando, a tarefa de investir e em paralelo gerar capital não é uma das coisas mais simples.
Adquirir servidores e contratar profissionais capacitados, pode tornar a operação inviável.
Nesse ponto que entra a computação na nuvem, pois ela requer menos custos para início deste processo.
No caso, você paga pela quantidade de armazenamento que fará uso mensalmente.
4 – Aumento e melhora da colaboração de suas equipes
A computação em nuvem é feita para colaboração e compartilhamento de arquivos, isso permite que sua equipe edite arquivos em tempo real e acesse-os de qualquer lugar do mundo. Sua equipe pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda trabalhar em conjunto.
5 – Desenvolvimento sustentável da sua empresa
A computação em nuvem requer menos servidores físicos. Isso permite que as empresas diminuam o tamanho de seus data centers ou que os mesmos deixem de existir. Menos servidores significa menos recursos utilizados. Além disso, a maior capacidade de compartilhar arquivos exige muito menos impressões entre sua equipe, salvando o planeta e economizando dinheiro.
Quer saber quais são as outras 5 grandes vantagens da computação na nuvem? Complete os dados abaixo e tenha acesso a segunda parte deste guia.
new RDStationForms(‘cloud-infob-01-02a31286b6cd9b9d5759-html’, ‘UA-20229226-1’).createForm();