Use o índice abaixo para facilitar a sua navegação.
Todos os produtos ou serviços ofertados pela InfoB poderão ser comprados diretamente pelo nosso site, quando disponível, ou com um de nossos consultores através de e-mail ou telefone.
Em todos os processos de cotação ou compra, o cliente deverá fornecer seus dados cadastrais para que possamos formalizar uma proposta ou mesmo fazer a análise de crédito para pedidos a prazo ou financiados.
A InfobB só comercializa seus produtos ou serviços para empresas privadas, com CNPJ registrado no Brasil. Não vendemos para órgãos públicos e nem para revendas de informática. Também não vendemos para fora do território brasileiro.
Todos os produtos ou serviços vendidos pela InfoB são acompanhados de suas respectivas notas fiscais.
A venda dos produtos e serviços da InfoB podem ser feitas diretamente por nós ou por nossos distribuidores parceiros. Ao receber nossa proposta você poderá verificar o CNPJ do responsável pelo faturamento do produto ou serviço.
O valor do produto ou serviço especificado no documento da proposta, somente é válido até a data de vencimento especificada ou, no caso de venda de produtos, enquanto durar o estoque do item. Excepcionalmente poderá ocorrer alterações no preço do produto antes do vencimento da proposta. Isso pode ocorrer pelos seguintes motivos:
A InfoB sempre fará o máximo para não repassar para seus clientes os aumentos, mas nem sempre isso é possível. Sempre faremos o máximo de esforço para comunicar os clientes sobre alterações de custos em projetos ou propostas ainda válidas.
Vários de nossos produtos ou serviços tem seus preços tabelados em dólar pelo fabricante. Esses produtos também são sempre orçados em dólares em nossas propostas comerciais.
A conversão para reais somente ocorrerá depois que o cliente aprovar a compra e será feita no dia da emissão da nota fiscal. A conversão será feita pelo dólar Ptax do dia anterior a emissão da nota fiscal, exceto os casos em que for especificado na proposta a conversão por outra alíquota.
Nos casos de produtos sob encomenda e que tenham seu preço fixado em dólar, a conversão também só ocorrerá no dia da emissão da nota fiscal, que só será feita depois que o fabricante entregar o produto encomendado.
Os preços especificados em nossos documentos de proposta são válidos somente para faturamento para o CNPJ da empresa do cliente informado no documento da proposta. Qualquer alteração no CNPJ para onde será faturado o produto, deverá ser avisado com antecedência, pois podem alterar as alíquotas de impostos, impactando no preço final.
NÃO fazemos a entrega de produtos que recolhem ICMS para um estado (UF) diferente do especificado na nota fiscal de faturamento.
Sempre iremos especificar em nossas propostas se haverá custo de frete para o produto orçado.
Sempre haverá cobrança de frete para vendas de equipamentos ou hardware para a região Norte do país.
Nos casos onde o frete é gratuito, essa gratuidade é somente para a venda dos produtos. Caso haja uma desistência da compra por parte do cliente ou uma troca, o cliente é que será responsável pelos custos de frete para a devolução.
Dispomos das seguintes opções de pagamento:
À vista: Nestes casos o cliente paga a compra antecipadamente, através de uma transferência bancária.
Duplicata bancária a prazo: Nesta modalidade, nós ou nossos parceiros, emitimos a nota fiscal da compra e faturamos o pagamento pelo prazo acordado na proposta comercial. Esse pagamento via boleto bancário pode ser em um prazo fixo, como 28 dias, ou parcelado, por exemplo: 10/30/60/90 DDL. Nesta modalidade de pagamento, o prazo é sempre em dias corridos a contar da data de faturamento do pedido. Exemplo: O cliente efetuou uma compra de um notebook para pagamento no boleto para 28 DDL. Essa venda teve sua nota emitida no dia 01 de janeiro logo, o vencimento do boleto bancário para pagamento dessa venda 29 de janeiro.
Financiamento: Temos várias opções de financiamento bancário com juros baixos. Temos opção de CDC, Leasing Operacional e Leasing Financeiro. Verifique com o seu gerente de contas uma simulação para sua compra.
Cartão BNDES: Exclusivo para produtos fabricados no Brasil.
Não aceitamos pagamento por empenho.
Nos casos de pagamento à vista, a emissão da nota só ocorrerá depois da compensação do pagamento.
Todo pagamento a prazo está condicionado a uma análise de crédito antecipada. Somente depois da aprovação de crédito é que o pedido será encaminhado para faturamento.
Na maioria dos casos os dados cadastrais completos da sua empresa são suficientes para fazermos uma análise de crédito. Excepcionalmente, o departamento financeiro de nossos parceiros poderá solicitar outros documentos como DRE, balanço etc.
Não conseguimos fornecer detalhes quando o crédito não for aprovado. Isto ocorre por uma questão de proteção à privacidade da empresa. Caso seu crédito seja reprovado, recomendamos que procure alguma instituição de análise de crédito para obtenção de um relatório.
As notas fiscais e boletos sempre serão enviadas pelos nossos parceiros e pelo nosso time de Pós Vendas.
O não pagamento do boleto bancário no prazo poderá acarretar a cobrança de juros e mora, além de poder ser protestado.
Nos casos onde o cliente atrase um pagamento até o ponto que o título seja protestado, o cliente deverá arcar com as custos de cartório para baixa do protesto.
Para emissão de segunda via de boleto, envie uma email para posvendas@infob.com.br informando o numero da nota o título que precisa de segunda via.
Não fazemos abatimento de juros e mora para boletos atrasados.
Nos casos de financiamento, o cliente deverá preencher a ficha cadastral do banco e assinar o contrato. Somente depois da aprovação da entidade financeira é que o pedido será despachado para faturamento.
Todas as nossas propostas informam o prazo de entrega do produto ou serviço.
Os nossos prazos de entrega são uma estimativa e podem sofrer alterações devido a fatores externos a nossa vontade.
Os prazos de entrega informados para produtos sob encomenda também são uma estimativa. O fabricante pode alterar o prazo sem aviso prévio.
O monitoramento de entregas pode ser feito através de nosso Pós Vendas.
Toda a compra feita através de nosso site ou com um de nossos consultores, tem um prazo de 7 dias corridos para desistência. Para essa desistência ocorrer, é necessário:
O frete de devolução deverá ser pago pelo cliente.
O prazo para aprovação da devolução é de até 30 dias.
O nosso time de Pós Vendas enviará por e-mail todas as instruções para que o processo de devolução seja feito. O cliente deverá se responsabilizar pelo atendimento de todas as solicitações sob pena do processo de devolução ser cancelado pelo fabricante/fornecedor.
O cliente deve sempre conferir todas as mercadorias no ato do recebimento, na presença da transportadora. Se identificar algum dos problemas abaixo, deverá escrever no verso da nota o motivo porque não está aceitando a mercadoria e recusar o recebimento de toda a entrega.
Após o cliente assinar o conhecimento da transportadora, o mesmo estará sujeito as políticas de garantia de cada fabricante.
Nos casos onde o equipamento comprado apresentar algum defeito nos primeiros 30 dias após a compra, o cliente deverá nos notificar imediatamente através do e-mail posvendas@infob.com.br.
Será necessário o envio de uma descrição do problema, fotos do equipamento e do problema, se possível, número de série do equipamento e número da nota fiscal.
Cada fabricante que comercializamos possui uma política de garantia diferente. Alguns podem permitir a troca direta do equipamento danificado via o distribuidor ou poderá solicitar que o próprio cliente abra um chamado em seu suporte para troca ou conserto. O nosso time de Pós Vendas irá orientá-lo.
Após 30 dias da compra, você deverá procurar diretamente o suporte do fabricante para que seja providenciada a manutenção do equipamento com problema.
Nos casos de licenças de software a política de trocas e devoluções é diferente.
O software é uma propriedade imaterial, onde não há possibilidade de defeitos ou vícios. Logo, os fabricantes não aceitam trocas ou devoluções.
Não há como cancelar a compra de licenças de software depois de faturadas e disponibilizadas para o cliente.
Para Microsoft, seguem novas regras e políticas para cancelamento de licenças no contrato NCE (New Commerce Experience):
No modelo de compra NCE, o prazo para solicitar o cancelamento ou downgrade é de 168 horas, a partir da data e hora em que a compra, renovação ou mudança, foram efetuadas no portal do distribuidor.
O cancelamento segue as regras do modelo de assinatura contratado, com a seguinte estrutura de cobrança pro rata:
– Cancelamento durante as primeiras 24 horas: Isenção total do valor contratado.
– Entre 25 e 48 horas: Cobrança pró rata correspondente a 1 dia.
– Entre 49 e 72 horas: Cobrança pró rata correspondente a 2 dias.
– Entre 73 e 96 horas: Cobrança pró rata correspondente a 3 dias.
– Entre 97 e 120 horas: Cobrança pró rata correspondente a 4 dias.
– Entre 121 e 144 horas: Cobrança pró rata correspondente a 5 dias.
– Entre 145 e 168 horas: Cobrança pró rata correspondente a 6 dias.
Após o período de 168 horas, o cancelamento somente será possível ao término do plano contratado, mesmo que o cliente pare de pagar ou deixe de utilizar a assinatura, independentemente se for mensal, anual com pagamento mensal ou anual up front.
É importante estar ciente dessas regras para tomar decisões adequadas em relação ao cancelamento da assinatura.
Link Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/latam-partner-one/news/proxima-alteracao-na-politica-de-cancelamento-de-assinatura-do-novo-comercio-do-csp
Todas as licenças de software Microsoft, compradas através de contrato CSP NCE mensal, anual com pagamento mensal ou anual up front, tem validade de 12 meses a partir da data de ativação das licenças no portal da Microsoft.
O faturamento das licenças compradas no modelo CSP NCE, sempre será através de um dos distribuidores autorizados Microsoft. O nosso time comercial sempre informará na proposta por qual distribuidor a contratação será feita.
Por se tratar de uma assinatura de serviço, todas as licenças contratadas através do modelo CSP NCE serão renovadas automaticamente por mais 12 meses após o vencimento, com exceção do anual up front, que não renova automaticamente
Caso o cliente não queira que a renovação automática seja aplicada, deverá formalizar essa solicitação para o seu gerente de contas ou vendedor responsável pelo seu atendimento na InfoB, com uma antecedência mínima de 7(sete) dias para a renovação automática da sua assinatura de software no modelo CSP NCE.
Posterior a isso, não será possível desabilitar e seguirá para faturamento automático, com regra de cancelamento descrito acima.
O preço das licenças contratadas no CSP NCE anual com pagamento mensal e anual up front é protegido durante os 12 meses da validade da licença.
Já o CSP NCE Mensal, caso ocorra alguma alteração na lista geral da Microsoft, o cliente será notificado e o contrato do cliente será impactado a partir do próximo ciclo.
Após o vencimento da licença Microsoft no CSP NCE, a renovação automática será feita pela Microsoft, com o faturamento feito pelo distribuidor autorizado no mês seguinte ao fechamento do ciclo de cobrança do CSP, respeitando as condições de preço e desconto que estiverem ativos no mês da renovação.
A inadimplência no pagamento das licenças contratadas no modelo CSP NCE, pode levar a suspensão das assinaturas das licenças, causando a interrupção dos serviços. O processo de suspensão é feito pelos distribuidores e somente poderá ser reativado após a regularização dos débitos.
As condições citadas acima são válidas para a contratação de licenças Microsoft no modelo CSP NCE com pagamento mensal, anual com pagamento mensal ou anual up front.
Em caso de atraso no pagamento da fatura, além da cobrança de encargos, poderá ocorrer suspensão do serviço e, dependendo do tempo que ficar suspenso*, existe risco de exclusão dos dados e ambiente pela Microsoft, de acordo com as regras do próprio fabricante (links abaixo).
No CSP Anual, o cliente não pode reduzir a quantidade de licenças contratadas durante o prazo de 12 meses, mas poderá acrescentar licenças novas.
Qualquer acréscimo de licenças novas, serão cobradas pro rata de acordo com o prazo restante até o período de renovação automática.
O cancelamento segue a regra de até 168 horas após processamento, podendo ocorrer cobrança pro rata do período que ficou ativo, de acordo com a descrição das novas regras no tópico sobre cancelamento.
Qualquer inclusão de licença adicional será também renovada automaticamente junto com as licenças contratadas inicialmente.
Qualquer redução nas licenças contratadas devem ser formalizadas pelo cliente 30 dias antes da renovação automática das licenças contratadas.
Mesmas características do Anual up front, única alteração é a forma de pagamento (mensal).
O cliente assume um compromisso anual, mas a cobrança ocorrerá mensalmente.
Todo mês será emitida NF com boleto através do distribuidor.
No caso de inclusão de licenças no decorrer do contrato, a cobrança irá ocorrer a partir da NF do próximo ciclo.
A InfoB pode pagar comissões para empresas prestadoras de serviço de TI e consultores independentes que desejarem indicar oportunidades de negócio para nós.
Só será possível o pagamento de comissão para terceiros quando o consultor ou prestador de serviço atender os seguintes requisitos:
Não efetuamos nenhum tipo de pagamento de comissão ou qualquer coisa semelhante a funcionários da empresa compradora.
Nossos colaboradores não estão autorizados a receber nenhum pagamento de nenhuma espécie em nome da InfoB ou como premiação de algum negócio ou venda feita.
O pagamento de comissão a parceiros de negócio somente será feito após o cliente quitar toda a compra. Para o recebimento de comissão, o parceiro deverá, além de atender a todos os requisitos acima, emitir uma nota fiscal de serviço informando uma conta bancária em nome da empresa para depósito.
Qualquer dúvida sobre nossa política comercial pode ser sanada enviando um e-mail para comercial@infob.com.br.