Sobre a política comercial da Infobusiness

Use o índice abaixo para facilitar a sua navegação.

Sobre a venda de produtos e serviços da Infobusiness

Todos os produtos ou serviços ofertados pela Infobusiness poderão ser comprados diretamente pelo nosso site, quando disponível, ou com um de nossos consultores através de e-mail ou telefone.

Em todos os processos de cotação ou compra, o cliente deverá fornecer seus dados cadastrais para que possamos formalizar uma proposta ou mesmo fazer a análise de crédito para pedidos a prazo ou financiados.

A Infobusiness só comercializa seus produtos ou serviços para empresas privadas, com CNPJ registrado no Brasil. Não vendemos para órgãos públicos e nem para revendas de informática. Também não vendemos para fora do território brasileiro.

Todos os produtos ou serviços vendidos pela Infobusiness são acompanhados de suas respectivas notas fiscais.

A venda dos produtos e serviços da Infobusiness podem ser feitas diretamente por nós ou por nossos distribuidores parceiros. Ao receber nossa proposta você poderá verificar o CNPJ do responsável pelo faturamento do produto ou serviço.

O valor do produto ou serviço especificado no documento da proposta, somente é válido até a data de vencimento especificada ou, no caso de venda de produtos, enquanto durar o estoque do item. Excepcionalmente poderá ocorrer alterações no preço do produto antes do vencimento da proposta. Isso pode ocorrer pelos seguintes motivos:

A Infobusiness sempre fará o máximo para não repassar para seus clientes os aumentos, mas nem sempre isso é possível. Sempre faremos o máximo de esforço para comunicar os clientes sobre alterações de custos em projetos ou propostas ainda válidas.

Vários de nossos produtos ou serviços tem seus preços tabelados em dólar pelo fabricante. Esses produtos também são sempre orçados em dólares em nossas propostas comerciais.

A conversão para reais somente ocorrerá depois que o cliente aprovar a compra e será feita no dia da emissão da nota fiscal. A conversão será feita pelo dólar Ptax do dia anterior a emissão da nota fiscal, exceto os casos onde for especificado na proposta a conversão por outra alíquota.

Nos casos de produtos sob encomenda e que tenham seu preço fixado em dólares.  A conversão também só ocorrerá no dia da emissão da nota fiscal, que só será feita depois que o fabricante entregar o produto encomendado.

Os preços especificados em nossos documentos de proposta são válidos somente para faturamento para o CNPJ da empresa do cliente informado no documento da proposta. Qualquer alteração no CNPJ para onde será faturado o produto, deverá ser avisado com antecedência pois podem alterar as alíquotas de impostos, impactando no preço final.

NÃO fazemos a entrega de produtos que recolhem ICMS para um estado (UF) diferente do especificado na nota fiscal de faturamento.

Sobre o custo de frete

Sempre iremos especificar em nossas propostas se haverá custo de frete para o produto orçado.

Sempre haverá cobrança de frete para vendas de equipamentos ou hardware para a região Norte do país.

Nos casos onde o frete é gratuito, essa gratuidade é somente para a venda dos produtos. Caso haja uma desistência da compra por parte do cliente ou uma troca, o cliente é que será responsável pelos custos de frete para a devolução.

Sobre as formas de pagamento disponíveis

Dispomos das seguintes opções de pagamento:

À vista: Nestes casos o cliente para a compra antecipadamente, através de uma transferência bancária.

Duplicata bancária a prazo: Nesta modalidade, nós ou nossos parceiros, emitimos a nota fiscal da compra e faturamos o pagamento pelo prazo acordado na proposta comercial. Esse pagamento via boleto bancário pode ser em um prazo fixo, como 28 dias, ou parcelado, por exemplo: 10/30/60/90 DDL. Nesta modalidade de pagamento, o prazo é sempre em dias corridos a contar da data de faturamento do pedido, exemplo: O cliente efetuou uma compra de um notebook para pagamento no boleto para 28 DDL. Essa venda teve sua nota emitida no dia 01 de janeiro logo, o vencimento do boleto bancário para pagamento dessa venda 29 de janeiro.

Financiamento: Temos várias opções de financiamento bancário com juros baixos. Temos opção de CDC, Leasing Operacional e Leasing Financeiro. Verifique com o seu gerente de contas uma simulação para sua compra.

Cartão BNDES: Exclusivo para produtos fabricados no Brasil.

Não aceitamos pagamento por empenho.

Nos casos de pagamento à vista, a emissão da nota só ocorrerá depois da compensação do pagamento.

Todo pagamento a prazo esta condicionado a uma analise de crédito antecipada. Somente depois aprovação da análise de crédito é que o pedido será encaminhado para faturamento.

Na maioria dos casos os dados cadastrais completos da sua empresa são suficientes para fazermos uma análise de crédito. Excepcionalmente, o departamento financeiro de nossos parceiros poderá solicitar outros documentos como DRE, balanço e etc.

Não conseguimos fornecer detalhes quando o crédito não for aprovado. Isto ocorre por uma questão de proteção a privacidade da empresa. Caso seu crédito seja reprovado, recomendamos que procure alguma instituição de análise de crédito para obtenção de um relatório.

As notas fiscais e boletos sempre serão enviadas pelos nossos parceiros e pelo nosso time de Pós Vendas.

O não pagamento do boleto bancário no prazo poderá acarretar a cobrança de juros e mora, além de poder ser protestado.

Nos casos onde o cliente atrase um pagamento até o ponto que o título seja protestado, o cliente deverá arcar com as custos de cartório para baixa do protesto.

Para emissão de segunda via de boleto, envie uma email para [email protected] informando o numero da nota o título que precisa de segunda via.

Não fazemos abatimento de juros e mora para boletos atrasados.

Nos casos de financiamento, o cliente deverá preencher a ficha cadastral do banco e assinar o contrato. Somente depois da aprovação da entidade financeira é que o pedido será despachado para faturamento.

Sobre o prazo de entrega

Todas as nossas propostas informam o prazo de entrega do produto ou serviço.

Os nossos prazos de entrega são uma estimativa e podem sofrer alterações devido a fatores externos a nossa vontade.

Os prazos de entrega informados para produtos sob encomenda também são uma estimativa. O fabricante pode alterar o prazo sem aviso prévio.

O monitoramento de entregas pode ser feito através de nosso Pós Vendas.

Sobre trocas, cancelamentos e devoluções

Toda a compra feita através de nosso site ou com um de nossos consultores, tem uma prazo de 7 dias corridos para desistência. Para essa desistência ocorrer, é necessário:

O frete de devolução deverá ser pago pelo cliente.

O prazo para aprovação da devolução é de até 30 dias.

O nosso time de Pós Vendas enviará por email todas as instruções para que o processo de devolução seja feito. O cliente deverá se responsabilizar pelo atendimento de todas as solicitações sob pena do processo de devolução ser cancelado pelo fabricante/fornecedor.

O cliente deve sempre conferir todas as mercadoria no ato do recebimento na presença da transportadora. Se identificar algum dos problemas abaixo,  deverá escrever no verso da nota o motivo porque não está aceitando a mercadoria e recusar o recebimento de toda a entrega.

Após o cliente assinar o conhecimento da transportadora, o mesmo estará sujeito as políticas de garantia de cada fabricante.

Nos casos onde o equipamento comprado apresentar algum defeito nos primeiros 30 dias após a compra, o cliente deverá nos notificar imediatamente através do email [email protected].

Será necessário o envio de uma descrição do problema, fotos do equipamento e do problema, se possível, número de série do equipamento e número da nota fiscal.

Cada fabricante que comercializamos possui uma política de garantia diferente. Alguns podem permitir a troca direta do equipamento danificado via o distribuidor ou poderá solicitar que o próprio cliente abra um chamado em seu suporte para troca ou conserto. O nosso time de Pós Vendas irá orientá-lo.

Após 30 dias da compra, você deverá procurar diretamente o suporte do fabricante para que seja providenciada a manutenção do equipamento com problema.

Cancelamento ou troca de licenças de software

Nos casos de licenças de software a política de trocas e devoluções é diferente.

O software é uma propriedade imaterial, onde não há possibilidade de defeitos ou vícios. Logo, os fabricantes não aceitam trocas ou devoluções.

Não há como cancelar a compra de licenças de software depois de faturadas e disponibilizadas para o cliente.

Sobre renovação automática de licenças CSP

Todas as licenças de software Microsoft de Office 365, Microsoft 365 e similares, compradas através de contrato CSP mensal ou anual, tem validade de 12 meses a partir da data de ativação das licenças no portal da Microsoft.

O licenciamento de software Microsoft feito no modelo CSP, é considerado uma assinatura de serviço com validade da contratação por 12 meses.

A contratação das licenças no CSP pode ser paga mensalmente, em 12 parcelas, ou paga de forma antecipada, onde o cliente paga no primeiro mês por todas as licenças que vai utilizar durante os 12 meses da assinatura CSP.

Em ambos os casos, a validade da assinatura dos softwares comprados no modelo CSP é de 12 meses.

O faturamento das licenças compradas no modelo CSP, sempre será através de um dos distribuidores autorizados Microsoft. O nosso time comercial sempre informará na proposta por qual distribuidor a contratação será feita.

Por se tratar de uma assinatura de serviço, todas as licenças contratadas através do modelo CSP serão renovadas automaticamente por mais 12 meses após o vencimento das mesmas.

A renovação automática valerá para qualquer modelo de contratação do CSP, não importando se com pagamento mensal ou anual antecipado.

O preço das licenças contratadas é protegido em dólar durante os 12 meses da validade da licença, tanto para pagamento mensal, quanto para pagamento anual.

Após o vencimento da licença Microsoft no CSP, a renovação automática será feita pela Microsoft, com o faturamento feito pelo distribuidor autorizado no mês seguinte ao fechamento do ciclo de cobrança do CSP, respeitando as condições de preço e desconto que estiverem ativas no mês da renovação.

Após a renovação automática, uma nova fatura será emitida, considerando as mesmas condições de pagamento acordadas na primeira contratação.

Caso o cliente não queira que a renovação automática seja aplicada, deve formalizar essa solicitação para o seu gerente de contas ou vendedor responsável pelo seu atendimento na Infobusiness, com uma antecedência mínima de 30 dias para a renovação automática da sua assinatura de software no modelo CSP.

Não será possível o cancelamento de faturas ou cobranças de licenças Microsoft no modelo CSP após a renovação automática ter ocorrido.

A inadimplência no pagamento das licenças contratadas no modelo CSP, pode levar a suspensão das assinaturas das licenças, causando a interrupção dos serviços. O processo de suspensão é feito pelos distribuidores e somente poderá ser reativado após a regularização dos débitos.

As condições citadas acima são válidas para a contratação de licenças Microsoft no modelo CSP com pagamento mensal ou anual.

Abaixo detalhamos algumas diferenças entre as contratações de licenças Microsoft no modelo CSP Mensal para o modelo CSP Anual.

Características exclusivas da contratação do CSP Mensal.

Características exclusivas da contratação do CSP Anual.

Política de pagamento de comissões para indicações

A Infobusiness pode pagar comissões para empresas prestadoras de serviço de TI e consultores independentes que desejarem indicar oportunidades de negócio para nós.

Só será possível o pagamento de comissão para terceiros quando o consultor ou prestador de serviço atender os seguintes requisitos:

Não efetuamos nenhum tipo de pagamento de comissão ou qualquer coisa semelhante a funcionários da empresa compradora.

Nossos colaboradores não estão autorizados a receber nenhum pagamento de nenhuma espécie em nome da Infobusiness ou como premiação de algum negócio ou venda feita.

O pagamento de comissão a parceiros de negócio somente será feito após o cliente quitar toda a compra. Para o recebimento de comissão, o parceiro deverá, além de atender a todos os requisitos acima, emitir uma nota fiscal de serviço informando uma conta bancária em nome da empresa para depósito.

Qualquer dúvida sobre nossa política comercial pode ser sanada enviando um email para [email protected]