fbpx

Quais as maiores ameaças virtuais no Home Office?

Cibercrime aproveitou a transferência de funcionários para regime de home office para intensificar ataques

Quais as maiores ameaças virtuais no Home Office?

Conforme recente análise realizada por Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe global de pesquisa e análise da Kaspersky na América Latina, houve aumento constante de ataques direcionados de ransomware contra empresas nos últimos meses. De janeiro a maio deste ano, foram bloqueados com sucesso 30 mil ataques em todo o mundo – mais de 200 potenciais vítimas únicas defendida com sucesso por dia.

Tais dados revelam ainda que o Brasil lidera a lista dos países mais afetados por ataques de ransomware empresariais ao redor do mundo, enquanto no nível regional, Colômbia, México, Equador e Peru completam a lista dos 5 primeiros.

A principal estratégia dos cibercriminosos são ataque a empresas privadas para roubo das informações. Em seguida criptografam tais dados e ameaçam colocá-los para acesso público.

Motivos para o aumento de ataques ao Brasil

  • Senhas Fracas;
  • Alto índice de pirataria;
  • Patchs de segurança desatualizados;
  • Falta de entendimento dos funcionários sobre boas práticas de segurança;

Ainda sobre o aumento de ataques cibernéticos no Brasil, muitas empresas adotaram ferramentas de acesso remoto (RDP) para facilitar o acesso ao Home Office, mas ofereceram pouca ou nenhuma orientação para suas equipes.

Para se ter ideia, ataques direcionados a ferramentas que permitem o acesso remoto aumentaram 333% no Brasil. – passaram de uma média diária de 402 mil em fevereiro para mais de 1,7 milhão em abril. Aponta Kaspersky.

Mudanças básicas podem proteger sua empresa contra ataques e principalmente, o uso de uma solução corporativa de segurança de qualidade, contribuirá para proteção e integridade de seu negócio e clientes.

Entre em contato hoje mesmo com a Infobusiness e solicite o auxílio de um dos nossos especialistas em segurança.

Equipe Infobusiness
Equipe Infobusiness

Deixe seu comentário