A Kaspersky protege mais de 400 milhões de usuários e 240 mil empresas desde 1997. É uma empresa privada internacional com sede no Reino Unido.
É uma empresa mundial com uma visão global focada em mercados internacionais, então mais de 200 países e territórios aproveitam os benefícios de seus produtos.
A linha do tempo da Kaspersky
Em 26 de Junho de 1997 a Kaspersky Lab é fundada no Reino Unido, apesar de sua história ter começado lá em 1989 quando Eugene Kaspersky descobriu um vírus no computador de seu trabalho e escrever sua primeira ferramenta de remoção de vírus.
O primeiro escritório estrangeiro é aberto na Grã-Bretanha em 1999.
Início dos anos 2000
Na Rússia, em 2001 o Kaspersky Antivírus vem com Palm, Handspring e PDAs da Sony.
São abertos escritórios no Japão, Alemanha, Espanha, Itália e na China em 2003. Os escritórios nos Estados Unidos e em vários outros países abriram nos anos seguintes.
No ano de 2004 se torna a primeira empresa no mundo a atualizar as bases de dados de antivírus de hora em hora.
A linha de produtos Kaspersky Open Space Security para empresas foi introduzida em 2007.
Em 2008 a equipe de Pesquisa e Análise Global (GReAT) é fundada.
É realizada a primeira conferência para pesquisadores e analistas de todo o mundo em 2009.
2010 em diante
Em 2010 a Kaspersky Lab e a Scuderia Ferrari, equipe de Fórmula 1 anunciam uma parceria e posteriormente firmará parcerias com empresas automotivas de vários países para proteger componentes de carros conectados contra ataques virtuais.
O mascote Midori Kuma é criado em 2012, um urso verde que visitará a Antárctica e outros continentes.
Anunciam sua cooperação com a Interpol em 2013.
No ano de 2015, vários funcionários da Kaspersky implantam biochips em suas mãos para entender as vantagens e ameaças que surgirão para a humanidade por meio da conexão tecnologia-corpo.
A Kaspersky Lab junto da Interpol e Intel Security lançam uma campanha em 2016 chamada “No More Ransom“, direcionada contra agentes de criptografia de cavalos de Tróia e seus criadores. Em um ano, dezenas de empresas de antivírus e forças policiais de vários países se uniram à iniciativa.
Depois de 11 anos de desenvolvimento, em 2017 o sistema operacional seguro está finalmente pronto. Ele protegerá a infraestrutura essencial contra todas as ameaças, incluindo as desconhecidas.
Lançam a Global Transparency, em 2018, que é uma iniciativa que reflete o compromisso contínuo da empresa para garantir a integridade e confiabilidade dos seus produtos.
O Reposicionamento da Kaspersky Lab, agora Kaspersky
Em 2019 a Kaspersky Lab se reposiciona e torna-se Kaspersky, com uma missão voltada para a “criação de um mundo mais seguro“. A nova marca reflete a evolução do foco da empresa de “segurança virtual” para um conceito mais amplo de “imunidade virtual“
Em 2020 durante a pandemia do Coronavírus, a empresa apoiou instituições de cuidados com a saúde oferecendo licenças gratuitas para seus produtos de segurança de endpoints para hospitais e clínicas de todo o mundo, além de ter contribuído com iniciativas internacionais e regionais.
E você sabia que você encontra produtos Kaspersky aqui na Infobusiness? É só entrar em contato e falar com um de nossos especialistas.
Todas as informações acima foram retiradas do site oficial da Kaspersky.