Windows 7 reduz custos de suporte pela metade

O IDC realizou uma pesquisa no mundo inteiro, que explora o valor do negócio e o retorno sobre o investimento (ROI) do Windows 7 para empresas de pequeno e médio porte. O estudou revela que tanto os usuários finais como os gerentes de TI reportam que o sistema reinicia mais rápido, demora menos para iniciar e apresenta menos falhas do que as versões anteriores do Windows. Além disso, a pesquisa constatou que a maioria dos usuários experenciaram economia de tempo significativa com muitos dos novos recursos.

O relatório mostrou que pequenas e media empresas que migraram do Windows XP ou Windows Vista para o Windows 7 cortar os custos de suporte em até 65%, o que representa uma economia de $129 por usuário anualmente.

De acordo com o estudo, a implementação do Windows 7 resulta em mudanças positivas em todas as categorias analisadas, representando economia de tempo e dinheiro. Falando em números, o Windows 7 pode economizar um média de 43 horas, ou $1400 anualmente por PC.

As empresas que apostaram no Windows 7 tive o retorno do valor investido em apenas 7 meses após a implementação do sistema e terão um retorno de 375% desse valor até o final do ciclo de vida do produto.

Esses números mostram o poder e o valor que o Windows 7 representa para pequenas e médias empresas, evidenciando uma grande oportunidade para realizar a migração para uma plataforma mais ágil e eficiente.

O valor da atualização para o Windows 7 Enterprise sozinho pode mais do que cobrir os custos da assinatura. De acordo com um recente relatório da IDC sobre os benefícios do Windows 7, “pequenas e médias empresas com 250 ou menos PCs que estão implementando o Windows 7estão ganhando mais do que usuários felizes; eles estão baixando custos de suporte, melhorando a segurança e tornando os usuários finais mais produtivos”. A pesquisa descobriu que a atualização para o Windows 7 pode economizar, por ano, $277 em mão-de obra de TI e $1.123 com o usuário final, por PC.

 

Blog do Windows para o Brasil

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.