fbpx
logoassinaturaemail
Revendedor Gold Microsoft

Precisa de ajuda com a

Licença do Windows Server?

Descubra aqui qual a melhor forma de licenciar o Windows Server para sua empresa.

Conte com a ajuda de nossos especialistas, para tirar todas as suas dúvidas sobre como comprar o Windows Server e qual o preço de uma licença.

Preencha o formulário ao lado que ligamos para você. 

Ajudamos sua empresa a dimensionar o licenciamento do Windows Server sem nenhum custo.

microsoft-windows-server-logo-color

Fale com um consultor

Preencha o formulário abaixo e em instantes um consultor especializado entrará em contato.

Como funciona o licenciamento do Windows Server ?

O Windows Server 2019 é licenciado com base na quantidades de cores físicos do processador do servidor onde será instalado, mais a quantidade de usuários ou dispositivos da rede local onde está conectado. Esses usuários ou dispositivos são licenciados através de uma licença chamada Client Access License ou somente CAL.

Primeiro é importante entender o licenciamento do Windows Server no servidor, depois explicamos melhor o licenciamento da rede.

O Windows Server é vendido em duas versões, a versão Standard e a versão Datacenter. Além dessas, tem ainda a versão Essentials que é exclusiva para empresas bem pequenas e mais a frente explicaremos as diferenças.

Tanto para versão Standard quanto na Datacenter, o servidor sempre é licenciado pela quantidade de cores físicos. Sendo que a compra mínima são sempre a quantidade de licenças necessárias para cobrir 16 cores. Vejamos um exemplo:

Imagine que o servidor da sua empresa seja um Dell T140 que usa o processador Intel® Xeon® E-2224 3.4GHz, que possui 04 cores físicos. Como o licenciamento mínimo exigido pela Microsoft para o Windows Server é 16 cores, você deveria comprar o equivalente em licenças do Windows Server para cobrir esses 16 cores.

E se o meu servidor possuir mais de 16 cores?

Você deve informar essa quantidade para o seu consultor ou vendedor na Infobusiness que ele irá te informar a quantidade de licenças necessárias.

Outro ponto que influencia na quantidade de licenças é quando a empresa possui máquinas virtuais com o Windows Server e precisa licencia-las também.

Aqui começamos a ver as diferenças entre a versão Standard e Datacenter. Cada pack de licenças do Windows Server Standard dá direito até 02 máquinas virtuais com Windows Server. Já no Datacenter, você tem direito a infinitas máquinas virtuais.

Qual a versão mais indicada para minha empresa? Standard ou Datacenter?

É uma pergunta difícil de responder sem saber detalhes do ambiente da empresa. O ideal é que procure um de nossos consultores para ajuda-lo a identificar qual versão é mais indicada. De forma geral, a versão Datacenter só é indicada para cenários com cluster de máquinas virtuais e com alta densidade de máquinas virtuais por host.

Licenciamento Microsoft é um assunto complexo de explicar somente em texto. Nós podemos ajudá-lo a identificar o licenciamento correto e melhor, sem nenhum custo.

Fale hoje mesmo com um de nossos consultores.

Como podemos ajudar

A Infobusiness é uma empresa certificada pela Microsoft e nossa missão é ajudá-lo a encontrar o modelo de licenciamento que mais se enquadra nas necessidades da sua empresa.

01

Primeiramente entendemos quais as suas reais necessidades de software, podendo até, opcionalmente, fazer um inventário, caso você ache necessário.

02

Trabalhamos juntos com todos os setores da sua empresa para entender as reais necessidades e quais opções de licenciamento da Microsoft oferecem mais opções para você.

03

Depois de identificado os GAPs e reais necessidades de licenciamento de software da sua empresa, faremos uma proposta com todas as licenças de software necessárias, identificando qual o contrato de licenciamento por volume da Microsoft oferece o melhor custo x benefício.

04

Depois de aprovada a proposta, iremos faturar o contrato e suportar o cliente na ativação das licenças locais e na nuvem.

Algumas das empresas que confiam na Infobusiness

Ainda precisa de Ajuda?

Não se preocupe se ainda não entendeu como funciona o licenciamento do Windows Server. Nós podemos ajudar!

Clique no botão abaixo e nos envie uma mensagem que um consultor especializado em licenciamento Microsoft irá entrar em contato.

Infobusiness

Infobusiness Informática Ltda
CNPJ: 07.299.957/0001-20

2005 a 2020 © Todos os direitos reservados