Afinal, o Microsoft Azure é mesmo seguro?

Certamente essa é uma pergunta que paira na mente de qualquer pessoa que conhece pouco sobre Microsoft Azure, tanto se fala em segurança do Azure, proteção de dados etc., mas afinal, o Azure é mesmo seguro? Então hoje falaremos sobre isso.

Além da redução de custos e complexidade com uma base de nuvem segura gerenciada pela Microsoft, é possível usar os controles de segurança internos multicamadas e a inteligência contra ameaças exclusiva do Azure como ajuda para identificar ameaças que evoluem rapidamente e proteger-se contra elas, isso sim é segurança hein?!

Com a segurança multicamadas fornecida pela Microsoft em datacenters físicos, infraestrutura e operações no Azure é possível obter uma segurança moderna fornecida nos data centers do Azure globalmente. Você também conta com uma nuvem criada com hardware personalizado e que tem controles de segurança integrados aos componentes de hardware e de firmware, bem como proteções adicionadas contra ameaças como DDoS.

Com a inteligência exclusiva do Azure é possível identificar novas ameaças e responder rapidamente com serviços informados por inteligência de segurança cibernética global em tempo real fornecida na escala da nuvem.

Esses insights acionáveis são desenvolvidos analisando muitas fontes, que incluem 18 bilhões de páginas da Web do Bing, 400 bilhões de e-mails, 1 bilhão de atualizações de dispositivos do Windows e 450 bilhões de autenticações mensais.

Então usando o aprendizado de máquina, análises comportamentais e inteligência baseada em aplicativo, os cientistas de dados da Microsoft analisam a inundação de dados no Gráfico de Segurança Inteligente da Microsoft. Os insights resultantes informam os serviços no Azure e ajudam você a detectar ameaças mais rápido.

Não podemos deixar de mencionar a importância de proteger as cargas de trabalho rapidamente com controles e serviços internos no Azure em identidades, dados, redes e aplicativos. Com o Microsoft Defender para Nuvem é possível obter proteção contínua.

Este artigo foi retirado do site oficial do Azure, onde você encontra muitas outras informações sobre Azure AD e Microsoft Azure no geral.

Equipe InfoB
Equipe InfoB