fbpx

Conhecendo mais sobre o Forefront TMG

[x_alert heading=”O Forefront TMG foi descontinuado” type=”danger”]É uma pena informar isso mais o Forefront TMG foi descontinuado pela Microsoft. Como alternativa, indicamos o Fortigate que é uma solução de Firewall muito boa da Fortinet.[/x_alert]

Qualquer que seja o tamanho da sua empresa a proteção através de um Firewall é bastante significativa. Existem muitas opções desde um pequeno roteador que possui um firewall incorporado até mesmo dispositivos de hardware que fornecem este tipo de solução de proteção. Para empresas que desejam utilizar uma solução de software confiável com múltiplas tecnologias de inspeção a Microsoft fornece uma solução da família Forefront chamada Forefront™ Threat Management Gateway  ou resumidamente TMG.

O foco do TMG 2010 é permitir que a navegação na web seja efetuada de maneira segura com um poderosa camada de proteção contra as mais recentes ameaças. Ele é capaz inspecionar o tráfego da web na rede, aplicações e camadas de conteúdo para ajudar a garantir uma política de navegação web única e consistente.

Quatro competentes essenciais do TMG  2010

Forefront TMG 2010 Server: Fornece controle múltiplo tecnologias de inspeção, incluindo aplicação, firewall de camada de rede, prevenção de intrusão e filtragem de malware para  manter os usuários protegidos contra ataques baseados na Web. Ele se conecta ao Forefront TMG Web Serviço de proteção  para filtragem de URL e atualizações de anti-malware que é um serviços licenciado a parte baseado em um modelo de subscrição.

Forefront TMG Web Protection Service: fornece atualizações de antimalware  além de fornecer uma conexão em tempo real à ferramenta baseada em nuvem que fornecer filtragem URL baseada em nuvem,  que pode ser usado para monitorar ou bloquear empregado uso da Web.

Console de Gerenciamento: Oferece gerenciamento local e remoto a politicas de segurança do TMG.

Servidor de Gerenciamento: Na sua versão Enterprise o Servidor de Gerenciamento do TMG permite que seja criada uma política única em toda organização que é então designada para um conjunto de de servidores TMG.

Vantagens para quem usa o TMG 2010

Existe evidentemente a vantagem mais óbvia de ter uma camada extra de proteção para garantir sempre que sua esteja segura e funcional mas podemos destacar ainda mais:

  • Faça o bloqueio de sites maliciosos mais facilmente
  • Previna exploração de vulnerabilidades
  • Capture malware baseado em web
  • Possua uma solução de proteção de rede
  • Estenda a proteção através de trafego web encriptado
  • Única saida para navegação na internet de maneira segura
  • Relatórios customizados

Requerimentos para o TMG 2010

O Forefront TMG 2010 requer um servidor com processador de 64 bits com 2 núcleos de processamento, 2GB de RAM, 2.5 GB de espaço disponível no disco rígido, uma placa de Interface de rede compatível e uma partição de disco rígido local formatada em NTFS. Suporta Windows Server ® 2008 SP2 ou Windows Server 2008 R2.

Para mais informações consulte o seguinte post também relacionado ao TMG 2010 em nosso blog:
https://www.infob.com.br/site/microsoft/conhecendo-solues-microsoft-tmg-2010/

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário