Home Office e Telefonia VOIP, qual a relação?

Desde que se deu início a pandemia do Coronavírus em 2020, o Home Office foi aplicado à pequenas e grande empresas como uma forma do trabalho continuar e funcionários não perderem seus empregos. Um dos maiores aliados desse sistema que passou a ser adotado por pelo menos 46% das empresas durante essa pandemia foi a telefonia VOIP, que para quem não sabe, é a tecnologia que permite fazer e receber ligações por meio da conexão com a internet, ou seja, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com acesso à internet, pode fazer uso da telefonia VOIP, sensacional né?

As vantagens tanto do home office quanto da telefonia VOIP se juntam no final das contas, veja a seguir:

– Com o uso do Home Office, houve grande economia dentro das empresas, até porque um funcionário dentro de sua própria casa gasta menos energia da empresa, além de não usar o transporte para ir até a empresa, e a telefonia VOIP também tem sua taxa de economia, já que seu uso é através da internet (um gasto que já é necessário para todo trabalho em Home Office), a chamada de VOIP para VOIP em sua grande maioria é gratuita o que torna ainda mais econômico do que pagar por ligações dentro da empresa.

– O Home Office proporciona uma taxa de estresse muito menor, já que o que mais estressa o funcionário é o transporte público, atrasos, transporte lotado, e mesmo quem tem carro, ainda existe a preocupação com o trânsito por exemplo.

– Enquanto a telefonia analógica ocupa um grande espaço para transmitir os dados, a telefonia VOIP ocupa um espaço consideravelmente inferior. Em uma chamada de 15 minutos, por exemplo, a transmissão de dados pela telefonia tradicional duraria 10 minutos, com velocidade aproximada de 128 kbp/s. Se feita via VOIP, a mesma chamada teria um tempo de transmissão perto de 5,1 minutos, com velocidade de 64 kpb/s. O que isso significa na prática? Mais tempo livre para outras chamadas, ou otimização do processo de comunicação.

– A Telefonia VoIP permite a ligação para computadores, tablets, smartphones e qualquer outro dispositivo que possa se conectar à internet, ao contrário da telefonia analógica, que permite ligar para números fixos ou celulares. Além disso, essa tecnologia permite o recurso de imagem (videoconferência). E com o Home Office ficou cada vez mais necessário fazer reuniões quase que todos os dias, algumas em vídeo, mas muitas podem ser feitas em áudio simplesmente.

E aqui na Infobusiness você pode contratar um dos melhores softwares de Telefonia Empresarial.

A 3cx é a solução perfeita de telefonia para seu time

  • Disponibilize a telefonia da sua empresa para colaboradores remotos.
  • Mantenha sua equipe integrada com os recursos de reuniões com vídeo e áudio, chat e telefone. Tudo integrado.
  • Ferramenta de webmeeting sem necessidade de instalar aplicativos ou plugins. Tudo acessível pelo navegador.
  • Disponibilize um canal de chat e telefonia no seu site, para que seus clientes falem direto com seu time de atendimento ou comercial.

3cx é um único sistema

  • Gerencie chamadas de forma eficiente. Use os recursos avançados de gestão de filas.
  • Conecte-se com o Facebook e SMS. Responda as mensagens dos seus clientes através do 3CX.
  • Integração com seu CRM.

Acessível e fácil de gerenciar

  • Diminua consideravelmente seus custos de telefonia e manutenção.
  • Configuração e gerenciamento simples. Disponibilidade do ambiente em minutos.
  • Dezenas de telefones IPs suportados, além de outros dispositivos.

Assista uma demonstração do 3CX

Clique no botão ao lado para assistir uma demonstração completa do 3CX.

Equipe InfoB
Equipe InfoB