fbpx

HP e Microsoft reforçam parceria no Brasil

 

     A HP e a Microsoft Brasil anunciam a disponibilidade no mercado brasileiro de novos ‘Appliances’ que unem hardware, software e ferramentas de gerenciamento em um único sistema, para cenários de BI (Business Intelligence), Data Warehouse e consolidação de banco de dados em nuvem privada. A parceria estendida entre as duas empresas é um dos resultados dos investimentos globais de US$ 250 milhões anunciados há um ano. Estas soluções ajudam as empresas a otimizar a produtividade dos funcionários e a tomada de decisão, ao mesmo tempo em que simplificam a oferta de aplicativos de TI.

    As empresas também estão oferecendo globalmente a partir desta semana o HP Business Data Warehouse Appliance, dispositivo pioneiro que aperfeiçoa o armazenamento de dados de até 5TB, e o HP Database Consolidation Solution, uma nova arquitetura de referência que integra Windows Server 2008 R2 Hyper-V e SQL Server e que ajudará os clientes a obter soluções de consolidação de base de dados com alta performance, em ambiente de nuvem privada.

    “A Microsoft e a HP estão ajudando os profissionais de TI a enfrentar seus maiores desafios, o tempo e a complexidade”, afirma Antonio Moraes, gerente geral da Divisão de Servidores da Microsoft Brasil. “Com estes dispositivos, estamos ajudando TI a colocar as informações críticas de negócio nas mãos de dos usuários no momento em que eles precisarem.

    A HP entende que há demandas específicas que são atendidas melhor com Appliances, que oferecem aos clientes um ambiente estável, homogêneo, com desempenho otimizado e que também proporcionam uma implantação mais ágil. Esta parceria com a Microsoft é fundamental para alavancar novos negócios e possibilidades para nossos clientes, oferecendo uma solução personalizada e eficaz”, afirma Alexandre Kazuki, diretor de Marketing da área de ESSN da HP Brasil.

Ampliando o alcance do Business Intelligence

    Com o HP Business Decision Appliance, a HP e a Microsoft reduziram o tempo e o esforço que TI leva para configurar, implementar e gerenciar uma solução abrangente de business intelligence, em comparação com uma solução tradicional de BI, onde aplicativos, infraestrutura e ferramentas de produtividade não são previamente integradas. Este dispositivo é otimizado para Microsoft SQL Server e Microsoft SharePoint, e pode ser instalado e configurado em menos de uma hora. A solução permite que usuários finais analisem dados criados com o premiado PowerPivot da Microsoft para o Excel 2010 e colaborem com outras pessoas no SharePoint 2010. O sistema permite ainda que TI faça auditoria, monitoramento e gerenciamento centralizados de soluções criadas por usuários finais a partir de um único painel.

Soluções de banco de dados em nuvem privada

    O HP Database Consolidation Solution é uma arquitetura de referência que ajudará os clientes a implantar rapidamente um rack de servidor que executará o SQL Server em uma nuvem privada, baseada em Windows Server 2008 R2 Hyper-V e System Center e apoiará centenas de cargas de trabalho de banco de dados em máquinas virtuais. A solução é adequada para clientes que querem consolidar centenas de servidores de banco de dados e otimizar as cargas com alto desempenho. “A solução HP Database Consolidation simplifica o gerenciamento da infraestrutura virtualizada e permite aos clientes provisionarem bancos de dados em minutos ao invés de dias ou meses”, conclui Antonio Moraes.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário