fbpx

Parceria HP e AMD

Os novos servidores da linha ProLiant G7, são a plataforma mais rápida do mundo para banco de dados, com os menores custos para a adoção de máquinas virtuais

A HP anunciou o lançamento dos servidores HP ProLiant G7 apresentando os processadores AMD Opteron série 6200, que melhoram a eficiência, a escalabilidade e o desempenho do datacenter em até 30% ao suportar grandes cargas de trabalho em vistualização e banco de dados.

Líder global no mercado de servidores nos últimos trimestres, a HP lança cinco novos equipamentos padrão de indústria na sua linha ProLiant x86: o HP ProLiant BL465c G7, HP ProLiant BL685c G7, HP ProLiant DL385 G7, HP ProLiant DL585 G7 e HP ProLiant DL165 G7.

Com uma das mais altas densidades de núcleo do mundo, os servidores HP ProLiant G7 com processadores AMD Opteron série 6200 usam 2.048 núcleos por rack e 33% mais núcleos para cargas de trabalho de alto desempenho com elevado índice de simultaneidade, para oferecer um desempenho 35% maior em relação às ofertas legadas.

Os novos servidores também entregam o mecanismo de banco de dados de soquete duplo mais rápido do mundo, com até 40% de melhoria em resultado em relação às gerações anteriores dos servidores HP ProLiant baseados em processadores AMD Opteron.
Para ajudar as empresas a obter vantagens com a virtualização, os servidores HP ProLiant G7 com AMD Opteron oferecem custo substancialmente menor por máquina virtual quando comparados aos equipamentos de gerações anteriores baseados no processador. Os novos servidores oferecem retorno sobre o investimento de até 30 dias ao permitir a consolidação de servidores físicos de soquete duplo a uma razão de 23 para 1, aumentando sensivelmente o número de máquinas virtuais suportadas em uma plataforma de blade único.

Os novos HP ProLiant G7 também incluem o HP Integrated Lights-Out (iLO 3), uma ferramenta de gerenciamento de servidores que permite a monitoração remota para reduzir custos de manutenção. Além disso, os novos equipamentos oferecem o HP Virtual Connect, permitindo aos clientes conectar com facilidade servidores e máquinas virtuais para qualquer rede, reduzindo o espalhamento de TI em até 95%.

 

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário