fbpx

Lync Server e seu potencial

Desde seu lançamento o Lync Server, continua a se consolidar como uma das mais completas soluções para comunicações unificadas para empresas de diversos tamanhos. Existem muitas empresas que sempre contaram com soluções como o anterior Office Communications Server 2007R2 para integrarem equipes e manter clientes e parceiros conectados.

O que veremos a seguir são 7 pontes fortes relacionados ao Lync:

1 – Interface intuitiva: O Lync 2010 centraliza as ferramentas de comunicação em uma interface usual, semelhante à de mensageiros instantâneos de uso doméstico. É possível utilizar funções comuns, como o teclado de discagem ou a lista de contatos de forma muito simplificada e objetiva.

2 – Pesquisa de Habilidades: O Lync 2010 tem sua Pesquisa de Habilidades embasada no Microsoft SharePoint, fundamental para encontrar as informações e conhecimentos necessários.

3 – Comunicação via Office e/ou SharePoint: É possível utilizar o Lync 2010 para se comunicar dentro dos aplicativos usuais, como os inseridos no Pacote Office e no SharePoint. A integração disponibiliza um ícone de movimentação de presença que permite iniciar conversas por meio do aplicativo.

4 – Conexão out-office: Os recursos do Lync 2010 permitem que seus usuários utilizem seus recursos fora da rede corporativa, aumentando o alcance com diversas redes públicas de mensagens instantâneas, como o MSN e o Windows Live.

5 – Toque Simultâneo: Esse recurso impede que os usuários percam ligações. Com o toque simultâneo, as chamadas recebidas são retransmitidas automaticamente para outro device ou aparelho que não esteja conectado diretamente com o desktop, como um celular ou telefone residencial.

6 – Gerenciamento de conferências: Ao organizar conferências, o gerente tem todo o poder. Durante a conversa, por exemplo, é possível remover o áudio de participantes caso a discussão fique acalorada ou desorganizada.

7 – Retomada de conversas já existentes: O Lync 2010 arquiva um histórico de todas as interações realizadas com os contatos, seja pela mensagem instantânea ou pelas chamadas telefônicas realizadas ou recebidas. Dessa forma, é possível reiniciar conversas a partir do contexto original, exibindo o histórico para ambos os participantes.

Fonte:http://www.cafepartnerbrasil.com.br/7-recursos-indispensaveis-do-lync-server-2010

Quer saber mais sobre o o Lync Server? Visite o seguinte website: http://lync.microsoft.com/en-us/pages/default.aspx

 

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário