fbpx

MDOP – Problema número 10

Você quer saber exatamente qual o software está em todos os computadores da sua organização? Você sabe o que foi incluído na imagem do Windows que você implantou, e quais softwares foram adicionados pelos usuários? Você já se perguntou se você realmente precisa de 5000 licenças para o software de contabilidade que você comprou?

O Asset Inventory Service (AIS) é um serviço online que ajuda a fornecer uma visão abrangente do ambiente de software de desktop da organização. Com AIS, você pode descobrir quantas cópias de um aplicativo são instaladas, onde estão instalados, e se você precisa aumentar ou diminuir o número de seats licenciados de um editor de software, como Microsoft, Adobe, Corel e assim por diante.

Ao planejar uma migração para o Windows 7, o AIS também podem ajudar fornecendo um mapa dos quais aplicativos estão sendo executados no ambiente atual — até mesmo locais remotos que você não visita frequentemente ou nunca. Usando esses dados, você pode priorizar seus planos e cronogramas de teste e implantação da nova versão do Windows.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário