fbpx

MDOP – Problema número 9

Dando continuidade a nossa série de problemas em TI resolvidos com o MDOP vamos ao numéro nove.

Computadores infectados

Os spywares, vírus e malwares são cada vez mais avançadas e estão usando tecnologias como rootkits para carregar-se na memória e permanecerem ocultos da maioria das formas de detecção. Remover estes rootkits e outros tipos de malware é nosso nono ponto de dor solucionado com o MDOP.

Apesar de scanners de malware em tempo real serem uma parte eficaz e crítica da sua infra-estrutura, malware ainda pode deslizar através das rachaduras. Além disso, muitos motores de malware têm um tempo difícil efetivamente remover rootkits, que muitas vezes deixa-lo com algumas opções de reconstrução do PC. Como resultado, é importante ter uma estratégia de defesa aprofundada.

O daRT oferece uma opção melhor para a remoção de rootkits: Sweeper de sistema autônomo. É uma das 14 ferramentas fornecidas pelo DaRT. Ao Inicializar o PC usando o disco de ele deixa o sistema operacional infectado off-line. Com o sistema operacional instalado off-line, o Sweeper de sistema autônomo pode verificar todos os arquivos e pastas sem a cobertura de código rootkit ou malware do PC. Com o malware, assim, claramente visível, Sweeper de sistema autônomo pode removê-lo. Sem Sweeper de sistema autônomo, muitas pessoas não teriam nenhuma outra opção do que à re-imagem do PC.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário