fbpx

Microsoft Lync Server 2010

A apresentação oficial desta solução foi feita recentemente e o potencial é bastante grande. Quem conheçe o Office Communications Server sabe das principais funcionalidades da ferramenta e como ela se integra bem a outras soluções da Microsoft como Exchange Server e Sharepoint. Agora temos um Lync Server, que é a evolução do OCS, que integra parte relevanda da estratégia de comunicações unificadas da Microsoft. O Lync é uma “única interface reúne recursos de voz, mensagens instantâneas e conferência por áudio, vídeo e pela Web em uma oferta mais avançada e contextual, e uma única identidade torna mais simples e eficiente para os usuários a localização de contatos, a verificação de sua disponibilidade e a conexão a eles.”

As perspectivas para o Lync são bastante elevadas, segundo Bill Gates será provavelmente a coisa mais importante a acontecer para o usuário coorporativo depois do PC. A verdade é que a tecnoliga é boa mesmo! Audio de qualidade, suporte para web-cams de alta definição e um aspecto muito bacana, integração com o Kinect, nova tecnlogia da Microsoft que permite usar o corpo para jogar, e executar muitas coisas legais.

Se você quiser já pode avaliar o Lync no seguinte endereço:

http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/ff808407.aspx?wt.mc_id=TEC_23_1_7

Até a próxima

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário