fbpx

Microsoft Online Services ou Google Apps?

Muita gente diz que o Google Apps é a solução de classe coorporativa ideal para quem procura um serviço de email baseado em serviços online. Todavia as evidência mostrarm que a coisa é um pouco diferente disso, em um recente estudo de caso publicado no site de casos da Microsoft um cliente que possuia Exchange Server, passou para Google Apps pensando em economizar e acabou adotando o Exchange Online que é parte da suite de produtividade on line conhecida como BPOS deixa bem claro as grandes diferenças entre as duas empresas.

Eis algumas razões para o o abandono do uso do Google Apps por parte do cliente analisado:

  • O Google apps teve problemas para sincronizar dados com dispositivos BlackBerry.
  • A empresa faz uso intenso de pastas de e-mail no Outlook, que não aparecem corretamente no Gmail.
  • Quando a empresa tentou entrar em contato com o Google para obter suporte, eles não puderam encontrar um número de telefone para contato.  O Google oferece uma linha de apoio para questões como grandes paralisações, mas para perguntas mais pontuais eles recomendam fóruns.

Talvez seja bom ficar conhecendo bastante as diferenças entre cada um dos serviços e entender qual é a proposta de cada um deles.

Esta Comparação Microsoft Vs Google fornece uma visão geral entre os dois serviços.

 

Até a próxima.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário