fbpx

Microsoft Server Application Virtualization (Server App-V)

A Microsoft esta anunciando uma nova solução que esta diretamente relacionada a sua real estratégia de computação na nuvem.

Depois do anúncio do Office 365 chegou a hora do Microsoft Server Application Virtualization disponivel agora como um preview apenas para a comunidade.Com essa solução será possivel virtualizar servidores completos e coloca-los em funcionamento no Azure, o sistema operacional para nuvem da Microsoft.

‘O Microsoft Server Application Virtualization baseia-se na tecnologia utilizada no Application Virtualization(App-v), permitindo a separação do Estado e a configuração de aplicativo do sistema operacional subjacente. Esta separação e empacotação permite que aplicativos existentes do Windows, não especificamente desenvolvidos para Windows Azure,possam ser implantados no Windows Azure. Fazemos isso de uma forma em que o Estado do aplicativo é mantido entre reinicializações ou movimento da funções do servidor. Este processo permite que existentes, aplicativos no local possam ser implantados diretamente no Windows Azure, fornecendo ainda mais flexibilidade permitindo que organizações podem tirar proveito dos recursos de nuvem da Microsoft.’

Esta solução oferece:

Application Mobility – A virtualização de aplicativos de servidor permite que as organizações movam seus aplicativos de data centers no local para Windows Azure para tirando proveito escalabilidade e disponibilidade do Windows Azure. Esta mobilidade de aplicativo fornece um único nível de flexibilidade para organizações com necessidades que evoluem, permitindo o movimento de um ambiente para outro conforme necessidades dos seus negócios e sem a necessidade de recopilar ou reescrever o aplicativo.

Simplified Deployment – com virtualização de aplicativos de servidor, as organizações são capazes de virtualizar aplicativos uma vez e, em seguida, implantar esses pacotes conforme necessário. Esse processo cria um método para gerenciar aplicativos, simples e eficiente em toda a sua plataforma de Windows Server ® ou para Windows Azure.

Lower operational costs – Usando o Server Application Virtualization organizações podem obter os benefícios de gerenciamento simplificados da plataforma Windows Azure para seus aplicativos existentes. Isso é oferecido através do aplicativo virtualizado que está sendo implantado na plataforma Windows Azure, ou seja, organizações Obtém os benefícios do Windows sem a necessidade de gerenciar um servidor de Windows e operam a instância ou imagem para esse aplicativo. Com a virtualização de aplicativos de servidor, organizações são capazes de virtualizar aplicativos uma vez e, em seguida, implantar os pacotes que esse processo cria, simples e eficientemente em toda a sua plataforma de Windows Server ® ou para Windows Azure.

Sem dúvidas um grande avanço, a capacidade de mover aplicações de servidores inteiras para nuvem. Um dos componentes o Windows Azure VM você consegue retirar um VHD completo com sistema operacional servidor e aplicações e copiar direto para o Windows Azure.

Mais detalhes no neste link.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário